Noah Monteiro 10.º classificado na 4.ª prova da IAME Euro Series da categoria Júnior

Columns: Races
A quarta e última prova da IAME Euro Series decorreu desde quinta-feira até hoje no circuito belga de Genk, com a participação de três portugueses entre 176 pilotos.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, Castelletto


Entre os 45 participantes da categoria X30 Júnior, Noah Monteiro (Redspeed), integrado na equipa francesa Victory Lane, foi 12.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um terceiro e dois segundos lugares, terminando ontem esta fase da competição de forma muito positiva no 6.º lugar, assegurando a terceira na grelha de partida para a super-manga de qualificação 2.
Nesta corrida, disputada hoje, o piloto da Maia viu a bandeira xadrez na 3.ª posição, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que garantisse o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.
Na Final, Noah Monteiro arrancou da 6.ª posição e terminou no 10.º lugar, numa corrida em que venceu o francês Jules Caranta (KR), que também conquistou a competição, na qual o português foi 8.º classificado entre 88 participantes.

Noah Monteiro  


Santiago Ribeiro na categoria X30 Sénior

Entre os 83 participantes da categoria X30 Sénior, Santiago Ribeiro (Birel ART), da Escola de Karting do Oeste, foi 26.º classificado nos treinos cronometrados. Nas manga de qualificação garantiu um 17.º, um 5.º, um 12.º e dois 9.ºs lugares, pelo que concluiu ontem esta fase da competição na 23.ª posição, assegurando o 12.º posto na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, o piloto da Ericeira terminou no 22.º lugar, sendo suficiente para se apurar para a Final, reservada a 36 pilotos. Na corrida decisiva, Santiago Ribeiro foi forçado a abandonar, tendo a vitória sorrido ao espanhol Ruben Moya (Pantano).

Santiago Ribeiro

 
Gustavo da Silva na categoria X30 Mini


Entre os 48 participantes da categoria X30 Mini, Gustavo da Silva (Birel ART), da Escola de Karting do Oeste, foi 44.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 23.º, um 20.º e um 12.º lugares nas mangas de qualificação, terminando ontem esta fase da competição no 41.º posto, assegurando a 21.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Cascais foi 16.º classificado, mas face à soma dos resultados que alcançou nas mangas, não conseguiu o apuramento para a Final (por apenas três posições), na qual se impôs-se o espanhol Alex Martínez (KR). Mesmo assim, Gustavo da Silva foi 19.º classificado entre os 88 participantes da IAME Euro Series de 2022.

Gustavo da Silva
 

Created by: fcairrao - 28/08/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter