Gabriel Caçoilo vence e é o novo líder do Campeonato de Portugal Rotax Sénior Max

Columns: Races
Gabriel Caçoilo venceu a quarta prova do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Sénior Max, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Luís Alves e Tomás Leitão completaram o pódio, enquanto João Faria e Diogo Faria fecharam, por esta ordem, o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Gabriel Caçoilo (Tonykart), depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados com uma volta em 53,789s aos 1286 metros da pista bracarense, com duas vitórias e um terceiro lugar totalizou 68 pontos e garantiu o lugar mais alto do pódio, bem como passou para a liderança da categoria Sénior Max.
 
Gabriel Caçoilo


Luís Alves

Em Braga, Luís Alves (CRG) com uma vitória, dois segundos lugares e uma volta mais rápida na Final 1, somou 61 pontos e foi segundo classificado, enquanto Tomás Leitão completado o pódio com 45 pontos, graças a um terceiro e a dois quartos lugares.

Tomás Leitão

Luís Alves, Gabriel Caçoilo e Tomás Leitão no pódio da categoria Sénior Max


Com 33 pontos, graças a um terceiro, a um nono e a um quinto lugares, João Faria (Redspeed) foi quarto classificado, tendo Diogo Faria (Tonykart), com um quinto e dois sextos lugares, somando 32 pontos e fechado o top-5, entre 23 participantes. Francisca Queiroz (Kosmic) não teve muita sorte nesta prova e foi 11.ª classificada e vencedora na classe feminina.

Francisca Queiroz

A quinta e última prova está agendada para 22 e 23 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA.

Todas as classificações em: CPRTX 2022 - BRAGA Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 28/08/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter