Noah Monteiro 7.º classificado na 2.ª prova da IAME Euro Series da categoria Júnior

- Races
A terceira prova da IAME Euro Series decorreu desde quinta-feira até hoje no circuito italiano de Castelletto, com a participação de quatro portugueses entre 203 pilotos.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, Castelletto


Entre os 49 participantes da categoria X30 Júnior, Noah Monteiro (Redspeed), integrado na equipa francesa Victory Lane, foi 6.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 4.º lugar, uma vitória e depois um 2.º lugar nas mangas de qualificação, terminando ontem esta fase da competição de forma muito positiva no 2.º lugar, assegurando a pole-position na grelha de partida para a super-manga de qualificação 2.
Nesta corrida, disputada hoje, o piloto da Maia viu a bandeira xadrez na 5.ª posição, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que garantisse o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.

Noah Monteiro  

Na Final, Noah Monteiro arrancou da 3.ª posição e terminou no sétimo lugar, numa corrida em que venceu o britânico Henry Joslyn (Gillard).

Martim Marques e Gustavo da Silva na categoria X30 Mini

Entre os 50 participantes da categoria X30 Mini, Martim Marques (Kart Republic), integrado na equipa espanhola AC Motorsport, foi 22.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu três 13.ºs lugares nas mangas de qualificação, pelo que concluiu ontem esta fase da competição na 23.ª posição, assegurando a 12.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Vila Nova de Gaia foi 17.º classificado, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que garantisse o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.
Na corrida decisiva, Martim Marques largou do 24.º lugar, teve alguns problemas que o levaram a perder algumas posições, mas depois voltou a recuperar até ao 22.º posto, numa corrida em que venceu o britânico Jenson Graham (Kart Republic).

Martim Marques


Gustavo da Silva (Birel ART), da Escola de Karting do Oeste, foi 49.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu dois 15.ºs lugares e um 16.º nas mangas de qualificação, terminando ontem esta fase da competição no 28.º posto, assegurando a 14.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 2. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Cascais foi 13.º classificado, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que garantisse o apuramento para a Final. Na corrida decisiva, Gustavo da Silva arrancou da 25.ª posição, mas teve problemas logo no início e acabou mesmo por ser forçado a abandonar à passagem da segunda volta

Gustavo da Silva  


Santiago Ribeiro na categoria X30 Sénior

Entre os 104 participantes da categoria X30 Sénior, Santiago Ribeiro (Birel ART), da Escola de Karting do Oeste, foi 50.º classificado nos treinos cronometrados e na primeira manga de qualificação foi forçado a abandonar. Nas restantes, o piloto da Ericeira garantiu um 11.º, um 14.º, um 24.º e um 17.ºs lugares, pelo que concluiu ontem esta fase da competição na 57.ª posição, assegurando a 29.ª posto na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, Santiago Ribeiro terminou no 26.º lugar, sendo insuficiente para se apurar para a Final, reservada a 36 pilotos, cujo vencedor foi o italiano Edoardo Ludovico Villa (TB Kart).

Santiago Ribeiro
 
A quarta e última jornada da competição vai ser disputada entre 25 e 28 de agosto, no circuito belga de Genk.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook