José Pedro Pinto estreia-se a vencer no Campeonato de Portugal Rotax Micro Academy

Columns: Races
José Pedro Pinto venceu a terceira prova do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Micro Academy, disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, sob a organização da ACDME. Leonor Rocha e Vicente Correia completaram o pódio, enquanto Francisco Correia e Lourenço Vilão fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Estreante absoluto no Campeonato de Portugal Rotax, José Pedro Pinto, com um kart equipado com chassis Kart Republic, começou por ser o mais rápido nos treinos cronometrados (52,553s) e depois venceu as três Finais, sempre com a volta mais rápida, pelo que totalizou 79 pontos e subiu ao lugar mais alto do pódio no Bombarral.

José Pedro Pinto


Leonor Rocha


Leonor Rocha (Parolin), com um segundo e dois terceiros lugares, garantiu a segunda posição com 54 pontos, enquanto Vicente Correia (Ricciardo), com um quarto, um sétimo e um segundo lugares, somou 42 pontos e completou o pódio.

Vicente Correia

Leonor Rocha, José Pedro Pinto e Vicente Correia no pódio da Micro Academy 


Também com 42 pontos, após um sexto, um segundo e um quinto lugares, Francisco Correia (Kart Republic) foi quarto classificado e Lourenço Vilão (Tonykart) com um sétimo e dos quartos lugares, garantiu 36 pontos e fechou o top-5.
Manuel Caetano (Tonykart) foi sexto classificado, na frente de Martim Gomes (Birel ART), Vasco Oliveira (Parolin), Vicente Capela (Charles Leclerc) e de Gabriel Guimarães (Tonykart), respetivamente.

A quarta e penúltima prova está agendada para 27 e 28 de agosto e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Todas as classificações em: CPRTX 2022 - BOMBARRAL Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 17/07/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter