José Pedro Pinto estreia-se a vencer no Campeonato de Portugal de Karting na Cadete 4T

Columns: Races
José Pedro Pinto venceu, este domingo, a Final da categoria Cadete 4T, no fecho da quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo de Baltar, em Paredes, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria. João Francisco e Leonor Rocha completaram o pódio, enquanto Guilherme Morgado e Francisco Correia fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Francisco Correia (Kart Republic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com o tempo de 1m07,064s. Na manga de qualificação, o piloto de Braga também conseguiu bater a concorrência e teve Leonor Rocha (Parolin) a seu lado na primeira linha da grelha para a Final, com João Francisco (Ricciardo) e Vicente Capela (Charles Leclerc) a partirem logo atrás, na segunda linha.


José Pedro Pinto

Na Final, disputada em 12 voltas, Francisco Correia largou da pole-position e conseguiu manter-se na liderança até à passagem da segunda volta, altura em que João Francisco passou para o comando, tendo, logo a seguir, José Pedro Pinto assumido a primeira posição para não mais a largar até final, conquistando assim a sua primeira vitória esta época e com a volta mais rápida em 58,793s.
João Francisco, que já se tinha mostrado bem mais forte na prova anterior em Portimão (com uma vitória), garantiu o segundo lugar, resistindo às investidas de Leonor Rocha, de Guilherme Morgado (Birerl ART) e de Francisco Correia, que, por esta ordem, fecharam o top-5.  

João Francisco

Leonor Rocha

João Francisco, José Pedro Pinto e Leonor Rocha no pódio da categoria Cadete 4T


Vicente Capela garantiu a sexta posição, seguindo-se Francisco Iglésias (Birel ART), Martim Gomes (Birel ART), Vasco Oliveira (EKR), Guilherme Santos (Evokart) e Mateus Gomes (Birel ART), respetivamente.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para os dias 17 e 18 de setembro e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a organização a cargo da ACDME.

Created by: fcairrao - 03/07/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter