Luís Alves garante excelente 3.º lugar no Campeonato de Espanha da categoria Sénior

Columns: Races
Miguel Silva e Santiago Ribeiro entraram no top-10 da prova de Campillos disputada por 33 pilotos

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas (arquivo)


Na terceira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), disputada este fim de semana, no Circuito Internacional de Campillos, na Andaluzia, Luís Alves aos comandos de um kart equipado com chassis CRG – sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos –, depois de ser 13.º classificado nos treinos cronometrados entre os 33 participantes da categoria Sénior, foi 10.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 14.º e um 9.º lugares. Na Corrida 1, o piloto de Guimarães esteve bastante forte e garantiu um excelente 3.º lugar (somando importantes pontos para o campeonato), enquanto que na Corrida 2 terminou na 12.ª posição.

Luís Alves

Santiago Ribeiro (Birel ART), depois de ser o 20.º mais rápido nos treinos cronometrados entre os 33 participantes da categoria Sénior, foi 9.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 10.º e um 12.º lugares. Na Corrida 1, o piloto da Ericeira terminou na 10.ª posição e na Corrida 2 voltou a estar forte ao cruzar a meta na 11.ª posição, sendo dois resultados importantes para as contas do campeonato.

Santiago Ribeiro

Miguel Silva (Tonykart), depois de ser o 25.º mais rápido nos treinos cronometrados entre os 33 participantes da categoria Sénior, foi 14.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 17.º e um 20.º lugares. Na Corrida 1, o piloto de Setúbal terminou na 8.º posição (importante para as contas do campeonato) e na Corrida 2 foi 21.º classificado.

Miguel Silva

Lourenço Marques (Kart Republic), depois de ser o 27.º mais rápido nos treinos cronometrados entre os 33 participantes da categoria Sénior, foi 28.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 21.º  e um 30.º lugares. Na Corrida 1, o piloto de Leiria foi forçado a abandonar e na Corrida 2 garantiu um positivo 15.º lugar.

Lourenço Marques

Lucas Vieira (Kart Republic) – apenas no seu segundo ano no Karting de competição e estreante no exigente Campeonato de Espanha –, mostrou-se mais forte. Depois de ser 24.º classificado nos treinos cronometrados entre os 33 participantes da categoria Sénior, foi 24.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 22.º e um 23.º lugares. Na Corrida 1, o piloto de Salvaterra de Magos terminou no 19.º lugar devido a uma penalização e, na Corrida 2, foi 28.º classificado igualmente devido a uma penalização.

Lucas Vieira

A quarta jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting está agendada para 24 e 25 de setembro e será disputada no Circuito Internacional de Zuera, em Zaragoza.

Created by: fcairrao - 03/07/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter