Gustavo da Silva no top-5 do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Mini

Columns: Races
Segunda jornada dupla decorreu este fim de semana no Circuito Internacional de Campillos, na Andaluzia.

Por Filipe Cairrão

Na terceira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), disputada este fim de semana, no Circuito Internacional de Campillos, na Andaluzia, Gustavo da Silva, aos comandos de um kart equipado com chassis Birel ART – sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos – foi o 5.º mais nos treinos cronometrados (a 0,141s da pole-position) e fechou o top-5 quer na primeira quer na segunda manga de qualificação entre 33 participantes, sendo 4.º classificado após esta fase da prova, com os mesmos pontos do 3.º classificado. Na primeira Final, o jovem piloto de Cascais, apesar de ter um início de corrida algo atribulado, que o fez cair para a 9.ª posição, conseguiu recuperar e garantiu um excelente 5.º lugar. Na Final 2, Gustavo da Silva, voltou a estar forte ao rodar grande parte da corrida na quarta posição, acabando, contudo, por ser um honroso 5.º classificado entre 33 concorrentes.

Gustavo da Silva

Beatriz Costa (FA), depois de ser a 30.ª mais rápida nos treinos cronometrados entre os 33 participantes da categoria Mini e a 15.ª da Mini-Rookie, foi 26.ª classificada e 12.ª na Mini-Rookie após as mangas de qualificação, nas quais somou um 30.º e um 23.º lugares. Na Corrida 1, a piloto de Barcelos terminou no 28.º posto e foi 14.ª classificada na Mini-Rookie, enquanto que na Corrida 2 foi 26.ª classificada e 14.ª na Mini-Rookie.

Beatriz Costa

Gustavo da Cunha (Kart Republic) depois de ser o 18.º mais rápido nos treinos cronometrados entre os 31 participantes da categoria Mini e o mais 5.º rápido da Mini-Rookie, foi 18º classificado e o 6.º na Mini-Rookie após as mangas de qualificação, nas quais somou um 19.º e um 15.º lugares. O piloto de Aveiro alinhou depois quer na Corrida 1 quer na Corrida 2.

Gustavo da Cunha

O espanhol Jordi Fortuny Alvarez (FA) venceu as duas corridas da categoria Mini em Camnpillos.

A quarta jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting está agendada para 24 e 25 de setembro e será disputada no Circuito Internacional de Zuera, em Zaragoza.

Created by: fcairrao - 03/07/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter