Jesse Doorgeest triunfa no Campeonato de Portugal de Karting X30 em Baltar

- Races
Jesse Doorgeest ganhou, este sábado, a Final da categoria X30 Sénior do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, a contar para a quarta jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria. Jesse Doorgeest e Diogo Pinto completaram o pódio algarvio. Duarte Pinto Coelho e João Miguel Oliveira fecharam o top-5, com Ricardo Ribeiro a triunfar entre os Masters.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


A categoria-rainha do Campeonato de Portugal de Karting Toyota contou com  29 pilotos em Baltar. João Miguel Oliveira (Tonykart) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 47,666s. Na manga de qualificação, Jesse Doorgeest (Redspeed) ganhou na frente do piloto da Batalha, com ambos a partilharem a primeira linha da grelha para a Final, tendo Frederico Peters (Parolin) e Duarte Pinto Coelho (Tonykart) logo atrás.


Jesse Doorgeest

A Final, disputada em 18 voltas, foi dominada por Jesse Doorgeest, com o piloto luso-holandês a liderar da primeira à última volta. Foi o regresso às vitórias de Doorgeest no CPK, com o campeão em título, Frederico Peters, a conseguir subir ao 2.º lugar. Voltando a provar que regressou em boa hora à competição, Diogo Pinto (Charles Leclerc) fez uma excelente recuperação e completou os lugares do pódio na Final deste sábado.

Frederico Peters

Duarte Pinto Coelho terminou logo atrás no 4.º lugar, enquanto João Miguel Oliveira não conseguiu desta vez materializar o seu andamento num lugar no pódio, terminando no 5.º posto.


Diogo Pinto

Frederico Peters, Jesse Doorgeest e Diogo Pinto no pódio da categoria X30


Verdadeiramente notável foi a corrida de Henrique Cruz (Kart Republic), que fez nada menos de 19 ultrapassagens rumo ao 6.º lugar final, registando ainda a volta mais rápida (48,470s). Mário Borges (Birel ART) também subiu cinco posições e terminou no 7.º posto, na frente de Adolfo Castro (Tonykart), Diogo Marujo (Tonykart) e João Faria (Redspeed), que recuperou 12 posições para terminar no top-10. Francisca Queiroz (Kosmic) terminou num meritório 11.º posto e venceu a classe feminina em Baltar.

Francisca Queiroz

Entre os Master, vitória para Ricardo Ribeiro (Sodikart) que conseguiu desta vez ficar na frente do líder do campeonato, Renato Bolzan (Tonykart).

Ricardo Ribeiro

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING


Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta quarta jornada dupla em Baltar, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook