Tomás Gomes com recuperação brilhante no Campeonato de Portugal de Karting Júnior

Columns: Races
Tomás Gomes ganhou dez posições na Final da categoria Júnior e venceu a prova deste sábado do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria. Santiago Alves e Rodrigo Vilaça também subiram ao pódio, enquanto Pedro Cachada e Pedro Barbosa fecharam o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Diogo Castro (Redspeed) foi o mais rápido nos treinos cronometrados em Baltar, com uma volta em 49,539s. O autor da pole-position venceu também a manga de qualificação, na frente de Rodrigo Vilaça (Tonykart), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Martim Meneses (Kart Republic) e Santiago Alves (Parolin) a arrancarem logo atrás, na segunda linha. Tomás Gomes (Kosmic) foi desclassificado devido a irregularidade no seu kart e teve de partir do 11.º e último lugar.


Tomás Gomes

Na Final, disputada em 18 voltas, Martim Meneses foi o primeiro líder da corrida, mas Tomás Gomes fez um excelente arranque e foi recuperando posições até chegar ao comando, à passagem da 12ª volta. O jovem bracarense conseguiu depois ‘abrir’ uma vantagem crucial sobre a concorrência e garantiu uma vitória notável, de último para primeiro.

Santiago Alves

Martim Meneses foi o 2.º a ver a bandeira de xadrez, mas foi penalizado em 10 segundos por alegada falsa partida, caindo para o 6.º posto final. Santiago Alves foi, assim, o 2.º classificado na corrida decisiva, logo na frente de Rodrigo Vilaça.

Rodrigo Vilaça

Santiago Alves, Tomás Gomes e Rodrigo Vilaça no pódio da categoria Júnior


Pedro Cachada (Tonykart) terminou logo atrás de Vilaça, no 4.º lugar, com Pedro Barbosa (Tonykart) a completar o top 5 na primeira corrida do fim de semana. Filipe Rodrigues (Birel ART) foi um meritório 7.º classificado na Final deste sábado, enquanto Henrique Oliveira (Kosmic) conseguiu subir até ao 8.º posto, na frente de Caio Bolzan (Tonykart). Ray Tavares (Formula K) completou os 10 primeiros, numa corrida onde o principal azarado foi Diogo Castro, obrigado a abandonar logo na fase inicial. 

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h00 e as 15h20 cumpre-se o segundo dia desta quarta jornada dupla em Baltar, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 15h40.
 

Created by: fcairrao - 02/07/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter