Tomás Gomes volta a dominar a categoria Júnior do Campeonato de Portugal Rotax

Columns: Races
Tomás Gomes venceu a primeira prova do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Júnior, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de leiria (NDML). Henrique de Oliveira e Tomás Lemos completaram o pódio, enquanto Alejandro Nieves e Max Radeck fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Tomás Gomes (Kosmic) voltou a dominar por completo a categoria Júnior. Depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, ao completar uma volta aos 1006 metros da pista de Leiria em 47,256s, o piloto de Braga venceu as três Finais (rubricou a volta mais rápida na última) e totalizou 77 pontos, pelo que garantiu o lugar mais alto do pódio.

Tomás Gomes

Henrique de Oliveira


Em Leiria, com um terceiro e dois segundos, Henrique de Oliveira (LN) garantiu a segunda posição com 57 pontos, enquanto Tomás Lemos (Kosmic) com um segundo e dois terceiros lugares, completou o pódio, tendo rubricado a volta mais rápida nas Finais 1 e 2, pelo que somou 56 pontos.

Tomás Lemos

Henrique de Oliveira, Tomás Gomes e Tomás Lemos no pódio da Júnior


Com 42 pontos, graças a três quintos lugares, Alejandro Nieves (Tonykart) foi quarto classificado e Max Radeck (Kart Republic) com três sextos lugare, fechou o top-5.

A terceira prova está agendada para 16 e 17 de julho e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, sobre a organização da ACDME.

Todas as classificações em: CPRTX 2022 - LEIRIA Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 05/06/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter