Francisco Correia mais líder no Campeonato de Portugal Rotax Micro Academy

- Races
Francisco Correia venceu a segunda prova do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Micro Academy, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de leiria (NDML). Vicente Capela e Martim Gomes completaram o pódio, enquanto Lourenço Vilão e Leonor Rocha fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Francisco Correia, com um kart equipado com chassis Kart Republic, começou por ser o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, assim como na Final 1, mas depois venceu quer a Final 2 (com a volta mais rápida em 51,771s) quer a Final 3 e totalizou 71 pontos, pelo que subiu ao lugar mais alto do pódio na segunda prova do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Micro Academy.

Francisco Correia

Vicente Capela


Em Leiria, Vicente Capela (Charles Leclerc) foi o mais rápido nos treinos cronometrados (52,213s) e bateu toda a concorrência na Final 1 e com a volta mais rápida (52,673s). Na Final 2 e na Final 3, o piloto de Beja garantiu o segundo lugar, somando 68 pontos, pelo que garantiu o lugar intermédio do pódio. Já Martim Gomes, estreante absoluto no Campeonato de Portugal Rotax, com dois terceiros e um quarto lugar, completou o pódio.

Martim Gomes

Vicente Capela, Francisco Correia e Martim Gomes no pódio da Micro Academy 


Com 40 pontos, graças a dois quartos lugares e a um quinto lugar, Lourenço Vilão (Tonykart) foi quarto classificado e Leonor Rocha (Parolin) com um quinto, um terceiro e um sétimo, somou 37 pontos e fechou o top-5. Vicente Correia (Ricciardo) foi sexto classificado, na frente de Vasco Oliveira (Paroilin), de Manuel Caetano (Tonykart) e Gabriel Guimarães (Tonykart), respetivamente.

Leonor Rocha

A terceira prova está agendada para 16 e 17 de julho e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, sobre a organização da ACDME.

Todas as classificações em: CPRTX 2022 - LEIRIA Results (apex-timing.com)

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook