Gustavo da Silva no top-10 do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Mini

- Races
Segunda jornada dupla decorreu este fim de semana no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Na segunda jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Gustavo da Silva, aos comandos de um kart equipado com chassis Birel ART – sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos – apesar de ter sido 22.º classificado nos treinos cronometrados e na primeira manga de qualificação entre 31 participantes e 21.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 22.º e um 17.º lugares, conseguiu correr atrás do prejuízo nas corridas finais. Na primeira Final, o jovem piloto de Cascais recuperou sete posições e terminou num positivo 14.º lugar. Na Final 2, Gustavo da Silva – que vai pela primeira vez disputar todas as provas da exigente competição do país vizinho – esteve ainda mais forte e conseguiu entrar no top-10.

Gustavo da Silva

Gustavo da Cunha (Kart Republic) depois de ser o 7.º mais rápido nos treinos cronometrados entre os 31 participantes da categoria Mini e o mais rápido da Mini-Rookie, foi 6.º classificado e o 1.º na Mini-Rookie após as mangas de qualificação, nas quais somou um 5.º e um 8.º lugares Contudo, na Corrida 1, o piloto de Aveiro não teve a sorte do seu lado e terminou na 15.ª posição e foi 4.º classificado na Mini-Rookie, enquanto que na Corrida 2 foi 14.º classificado e  3.º na Mini-Rookie, devido a uma penalização.

Gustavo da Cunha

Beatriz Costa (FA), depois de ser a 26.ª mais rápida nos treinos cronometrados entre os 31 participantes da categoria Mini e a 13.ª da Mini-Rookie, foi 27.ª classificada e 12.ª na Mini-Rookie após as mangas de qualificação, nas quais somou um 28.º e um 22.º lugares. Na Corrida 1, a piloto de Barcelos fez uma boa recuperação e terminou no 19.º posto e foi 8.ª classificada na Mini-Rookie, enquanto que na Corrida 2 foi 27.ª classificada e 13.ª na Mini-Rookie, devido a uma penalização.

Beatriz Costa

Tal como em Motorland, o espanhol Bosco Arias Chavarri (Kart Republic) venceu as duas corridas da categoria Mini em Valência.

A terceira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting está agendada para os dias 2 e 3 de julho e será disputada no Circuito de Campillos, na Andaluzia.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook