Henrique Cruz bisa em Portimão no Campeonato de Portugal de Karting X30 Sénior

Columns: Races
Tal como no sábado, Henrique Cruz ganhou a Final da categoria X30 Sénior no fecho da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Jesse Doorgeest e Diogo Marujo completaram o pódio de domingo no Algarve. Frederico Peters e Duarte Pinto Coelho fecharam o top-5, enquanto Renato Bolzan ganhou nos Masters.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Um total de 34 pilotos disputaram a prova deste domingo, com a sessão de treinos cronometrados a ser liderada por João Miguel Oliveira (Tonykart), que já tinha ganho a manga de qualificação de ontem. Na manga de hoje, vitória para Jesse Doorgeest (Redspeed), na frente de Duarte Pinto Coelho (Tonykart) pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com João Miguel Oliveira e Henrique Cruz (Kart Republic) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Henrique Cruz

Na Final, disputada em 12 voltas, Jesse Doorgeest e Diogo Marujo passaram pela liderança da corrida, mas Henrique Cruz recuperou três posições desde a partida e assumiu o comando durante a antepenúltima volta, garantindo depois a segunda vitória no fim de semana algarvio.

Jesse Doorgeest

Na sua pista de ‘casa’, Jesse Doorgeest luta pela vitória e cortou a linha de meta a 0,2s do piloto leiriense, com Diogo Marujo a conseguir mais um pódio na categoria-rainha do CPK, com o terceiro posto no Algarve.

Diogo Marujo

Jesse Doorgeest, Henrique Cruz e Diogo Marujo no pódio da categoria X30

Campeão nacional em título, Frederico Peters (Parolin) ainda conseguiu recuperar até ao quarto posto na Final, terminando logo na frente de Duarte Pinto Coelho e João Miguel Oliveira, mais dois fortes candidatos ao título. Rafael Rajani (Kosmic) também esteve em bom plano e terminou a Final na sétima posição, seguido por Tomás Leitão (Tonykart), o algarvio Bernardo Pinheiro (DR) e por David Gonçalves (Tonykart), que também terminaram dentro do top 10.

Registo ainda para o 13.º lugar da representante feminina, Francisca Queiroz (Kosmic) e para a excelente recuperação de Martim Romão (Birel ART), que subiu nada menos de 19 lugares (!) ao longo da Final, rumo ao 15.º posto.  
 
Francisca Queiroz

Entre os pilotos da categoria Master, novo triunfo para Renato Bolzan (Tonykart), com Ricardo Ribeiro (Sodikart) no segundo posto e com Pedro Paxiuta (Tonykart) a ser desclassificado, por alegada irregularidade técnica, depois de ter sido o primeiro a ver a bandeira xadrez.

Renato Bolzan

A quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para os dias 2 e 3 de julho e será disputada no Kartódromo de Baltar, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 15/05/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter