Martim Meneses volta a triunfar no Campeonato de Portugal Karting Júnior

Columns: Races
Martim Meneses ganhou a Final da categoria Júnior, este domingo, no fecho da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Diogo Castro e Santiago Alves completaram o pódio algarvio, enquanto Pedro Barbosa e Filipe Rodrigues fecharam o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Santiago Alves (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, conseguindo uma volta em 1m00,949s. Na manga de qualificação, Martim Meneses (Kart Republic) foi o mais forte, na frente de Diogo Castro (Redspeed), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Santiago Alves e Rodrigo Vilaça (Tonykart) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Martim Meneses

Na Final, disputada em 10 voltas, Martim Meneses voltou a impor a sua rapidez e chegou à segunda vitória nas Finais do fim de semana algarvio, confirmando que é um dos fortes candidatos ao título nacional.


Diogo Castro

Diogo Castro conseguiu ser o mais forte no duelo particular com Santiago Alves e estes dois pilotos acompanharam o jovem madeirense no pódio deste domingo em Portimão.

Santiago Alves

Diogo Castro, Martim Meneses e Santiago Alves no pódio da categoria Júnior


As posições imediatamente a seguir aos lugares do pódio foram discutidas de forma intensa, com Pedro Barbosa (Tonykart) a conseguir subir ao 4.º lugar, na frente de Filipe Rodrigues (Birel ART), Henrique Oliveira (Kosmic) e do algarvio Tomás Lobo (Charles Leclerc), com estes quatro pilotos a terminaram separados por 0,3s!

Líder do campeonato à chegada a Portimão, Rodrigo Vilaça (Tonykart) – 1m01,099s – foi um dos pilotos mais azarados da Final deste domingo, sendo forçado a abandonar, tal como Ray Tavares (Formula K) e Caio Bolzan (Tonykart).

A quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para os dias 2 e 3 de julho e será disputada no Kartódromo de Baltar, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 15/05/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter