Martim Marques com novo triunfo é mais líder no Campeonato de Portugal de Karting X30 Mini

- Races
Martim Marques garantiu, este domingo, mais uma vitória no fecho da terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Mini, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Gabriela Teixeira e Romeu Mello completaram o pódio de Leiria, enquanto Afonso Lopes e João Barros fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Martim Marques (Kart Republic), vencedor da prova de sábado, também foi o mais rápido nos treinos cronometrados de domingo, com a marca de 1m07,593s. O jovem piloto de Vila Nova de Gaia venceu depois a manga de qualificação, na frente de Tomás Fernandes (Kosmic), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Romeu Mello (Kosmic) e Gabriela Teixeira (DR) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Martim Marques

Na Final, disputada em 11 voltas, Martim Marques arrancou da pole-position e liderou até à oitava volta, altura em que Gabriela Teixeira conseguiu passar para o comando. Contudo, na penúltima volta, o piloto de Vila Nova de Gaia regressou à liderança e não mais a largou para festejar mais uma vitória, reforçando assim o comando no Campeonato de Portugal de Karting na categoria X30 Mini.


Gabriela Teixeira

Gabriela Teixeira foi a principal adversária do piloto da RAC e garantiu o segundo lugar – com a volta mais rápida em 1m07,521s – com uma desvantagem de apenas 51 milésimos de segundo para Martim Marques, enquanto Romeu Mello (Kosmic), que na primeira metade da corrida esteve na luta pela vitória, acabou por ser um tranquilo terceiro classificado.

Romeu Mello

Gabriela Teixeira, Martim Marques e Romeu Mello no pódio da categoria X30 Mini


A luta pela quarta posição acabou por envolver quatro pilotos, tendo Afonso Lopes (Kart Republic) sido o mais bem-sucedido, terminando na frente de Xavier Lázaro (DR), Diogo Caetano (Birel ART) e Tomás Fernandes (Kosmic), respetivamente. David Malvetta (Tonykart) garantiu o oitavo lugar, seguindo-se João Barros (Parolin), Dinis Nôro (Birel ART), Afonso Azevedo (Charles Leclerc) e Jan Rodrigues (Charles Leclerc).

A quarta jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para os dias 2 e 3 de julho e será disputada no Kartódromo de Baltar, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook