Henrique Cruz regressa às vitórias no Campeonato de Portugal de Karting X30 Sénior

Columns: Races
Henrique Cruz ganhou, este sábado, a Final da categoria X30 Sénior do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, a contar para a terceira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Jesse Doorgeest e João Miguel Oliveira completaram o pódio algarvio. Diogo Martins e Duarte Pinto Coelho fecharam o top-5, com Renato Bolzan a triunfar entre os Masters.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


A categoria-rainha do Campeonato de Portugal de Karting contou com 34 pilotos em Portimão, com Diogo Marujo (Tonykart) a ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com o registo de 58,654s. Na manga de qualificação, venceu João Miguel Oliveira (Tonykart) na frente de Duarte Pinto Coelho (Tonykart), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha para a Final, com Jesse Doorgeest (Redspeed) e Diogo Marujo logo atrás.


Henrique Cruz

A Final, disputada em 12 voltas, teve várias trocas de líder entre João Miguel Oliveira, Jesse Doorgeest e Henrique Cruz. O piloto de Leiria, que tinha largado do 5.º lugar, assumiu o comando na penúltima volta, confirmando depois o seu regresso às vitórias no Campeonato de Portugal de Karting, pois já tinha triunfado na jornada inaugural, em Viana do Castelo.


Jesse Doorgeest

Na sua pista de ‘casa’, Jesse Doorgeest garantiu o segundo lugar em Portimão, a 0,5s de Henrique Cruz e logo na frente de João Miguel Oliveira, que também subiu ao pódio algarvio.

João Miguel Oliveira

Jesse Doorgeest, Henrique Cruz e João Miguel Oliveira no pódio da categoria X30

Diogo Marujo voltou a mostrar-se competitivo e foi o quarto classificado, enquanto Duarte Pinto Coelho, líder do campeonato à chegada a Portimão, começou a jornada algarvia com o 5.º posto na Final deste sábado. Diogo Pinto foi o 6.º classificado, na frente de Lucas Vieira e do campeão nacional em título, Frederico Peters (Parolin), que fez uma espetacular recuperação de 25 lugares, rumo ao top-8. David Gonçalves (Tonykart) e Rafael Rajani (Kosmic) também fizeram uma excelente corrida e terminaram nos 10 primeiros, com Francisca Queiroz (Kosmic) a triunfar na classificação feminina.

Francisca Queiroz

Na categoria X30 Master, Renato Bolzan (Tonykart) continua a vencer, na frente de Ricardo Ribeiro (Sodikart) e de Pedro Paxiuta de Paiva (Tonykart).

Renato Bolzan

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h35 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla em Portimão, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.

Created by: fcairrao - 14/05/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter