Martim Meneses volta a vencer no Campeonato de Portugal de Karting Júnior

Columns: Races
O jovem madeirense Martim Meneses ganhou a Final da categoria Júnior do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, este sábado, na terceira jornada dupla da época, que está a decorrer no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Diogo Castro e Rodrigo Vilaça completaram o pódio, enquanto Santiago Alves e Henrique Oliveira fecharam o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Diogo Castro (Redspeed) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 1m00,617s. Na manga de qualificação, venceu Rodrigo Vilaça (Tonykart), na frente de Diogo Castro, pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Martim Meneses (Kart Republic) e Santiago Alves (Parolin) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Martim Meneses

Na Final, disputada em 12 voltas, Martim Meneses conseguiu liderar quase toda a corrida, com uma passagem de Rodrigo Vilaça pela liderança, embora o jovem madeirense tenha recuperado o comando logo a seguir. Meneses garantiu, assim, nova vitória e a volta mais rápida da corrida (1m00,938s).


Diogo Castro

Diogo Castro conseguiu assumir a segunda posição já na fase final da corrida e subiu ao degrau intermédio do pódio, logo na frente de Rodrigo Vilaça, que assim mantém o comando do campeonato.

Rodrigo Vilaça

Diogo Castro, Martim Meneses (com José Cabo) e Rodrigo Vilaça no pódio da categoria Júnior


Santiago Alves, que arrancou do 4.º lugar, manteve essa posição na corrida decisiva, enquanto Henrique Oliveira fez uma excelente recuperação de cinco lugares, fechando o top-5 na prova de Portimão. Pedro Barbosa (Tonykart) ficou muito próximo dos cinco primeiros, na 6.ª posição, cortando a linha de meta logo na frente de Caio Bolzan (Tonykart) e Filipe Rodrigues (Birel ART). Ray Tavares (Formula K) foi o 9.º classificado na Final de sábado, enquanto Tomás Lobo (Charles Leclerc) completou o top-10.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h35 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla em Portimão, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.

Created by: fcairrao - 14/05/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter