Martim Marques soma 4.ª vitória no Campeonato de Portugal de Karting da X30 Mini

Columns: Races
Martim Marques ganhou hoje no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Mini, a contar para a terceira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Gabriela Teixeira e Afonso Lopes completaram o pódio, enquanto Xavier Lázaro e Diogo Caetano encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Martim Marques (Kart Republic) foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 1m06,762s. Na manga de qualificação, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia venceu na frente de Diogo Caetano (Birel ART), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Tomás Fernandes (Komic) e João Barros (Parolin) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Martim Marques

Na Final, disputada em 11 voltas, Martim Marques aproveitou bem a pole-position para liderar desde o início até à passagem da oitava volta, altura em que Gabriela Teixeira (DR) passou para o comando. Contudo, logo a seguir, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia regressou à liderança e conseguiu geri-la bem para ser o primeiro a vez a bandeira xadrez e colecionar a sua quarta vitória consecutiva em Finais para o Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Mini.


Gabriela Teixeira
 
Gabriela Teixeira garantiu a segunda posição, com a volta mais rápida em 1m07,117s (Martim Marques fez exatamente o mesmo tempo) e Afonso Lopes (Kart Repuiblic) voltou a estar em evidência, pois também esteve na luta pela primeira posição, acabando por ser um honroso terceiro classificado.

Afonso Lopes

Gabriela Teixeira, Martim Marques e Afonso Lopes no pódio da categoria X30 Mini


Xavier Lázaro (DR) cruzou a meta na quarta posição, continuando igualmente a mostrar o seu talento, enquanto que na luta pelo top-5, Diogo Caetano levou a melhor sobre Tomás Fernandes. Romeu Mello (Kosmic) foi o sétimo classificado, na frente de Jan Rodrigues (Charles Leclerc), de Davide Malvetta (Tonykart) e de Afonso Azevedo (Charles Leclerc) que fechou o top-10, respetivamente. Dinis Nôro (Birel ART) terminou na 11.ª posição e João Barros (Parolin) foi forçado a abandonar à passagem da quarta volta.
     
Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h35 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla em Portimão, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.

Created by: fcairrao - 14/05/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter