Primeira vitória de João Francisco no Campeonato de Portugal de Karting na Cadete 4T

Columns: Races
João Francisco triunfou, este sábado, no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Cadete 4T, a contar para a terceira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. José Pedro Pinto e Vicente Capela também subiram ao pódio, enquanto Leonor Rocha e Guilherme Morgado fecharam o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


João Francisco (Ricciardo) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, registando uma volta em 1m15,321s. Na manga de qualificação, o líder do campeonato, Guilherme Morgado (Birel ART) conseguiu vencer, logo na frente de Francisco Correia (Kart Republic), autor da volta mais rápida. Estes dois pilotos partiram da primeira linha da grelha na Final, com Vicente Capela (Charles Leclerc) e João Francisco logo atrás, na segunda linha.


João Francisco

Na Final, disputada em 8 voltas, Guilherme Morgado foi o líder da corrida até à passagem da terceira volta, altura em que João Francisco assumiu o comando e começou a isolar-se da concorrência, vencendo a corrida decisiva. Foi a estreia a ganhar de João Francisco no campeonato, terminando na frente do algarvio José Pedro Pinto, que esteve novamente em destaque na Cadete 4T.

José Pedro Pinto

O mesmo se pode dizer de Vicente Capela, Leonor Rocha e Guilherme Morgado, com estes quatro pilotos – incluindo José Pedro Pinto – a terminarem a Final separados por escassos 0,3s!

Vicente Capela

José Pedro Pinto, João Francisco e Vicente Capela no pódio da categoria Cadete 4T


Depois do brilharete na manga de qualificação, Francisco Correia foi o 6.º classificado na Final (mas rodou na 2.ª posição), terminando na frente de três pilotos da Escola de Karting do Oeste: Mateus Gomes (Birel ART), Francisco Iglésias (Birel ART) e Martim Gomes (Birel ART). Mais azarado, Duarte Rodrigues (DR) não conseguiu alinhar na corrida decisiva.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h35 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla em Portimão, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.

Created by: fcairrao - 14/05/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter