Diogo Baptista estreia-se a vencer no Campeonato de Portugal de Karting na Iniciação

- Races
Diogo Baptista triunfou hoje no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Iniciação, a contar para a terceira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do AIA. Lourenço Antunes e Tiago Caetano completaram o pódio, enquanto José Diogo Martins e Martin Rodrigues encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Luís Fernandes (Parolin) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m50,168s. Artur Loureiro (Birel ART) triunfou na manga de qualificação, na frente de Lourenço Antunes (Birel ART), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Luís Fernandes e José Diogo Martins (Birel ART) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Diogo Baptista

Na Final, disputada em 5 voltas, Artur Loureiro largou da pole-position, mas à passagem da primeira volta era Diogo Baptista quem comandava, tendo estes dois pilotos alternando a liderança até aos últimos instantes da corrida, com Artur Loureiro a ser o primeiro a ver a bandeira xadrez com uma escassa vantagem de 71 milésimos de segundo face a Diogo Baptista. Contudo, o piloto de Vila Nova de Gaia viria a ser desclassificado, devido a uma infração técnica, pelo que o lugar mais alto do pódio ficou na posse de Diogo Baptista, piloto leiriense que também rubricou a volta mais rápida em 1m50,842s.


Lourenço Antunes

Lourenço Antunes foi um tranquilo segundo classificado, enquanto Tiago Caetano (Birel ART, José Diogo Martins (Birel ART) e Martin Rodrigues (Parolin) fecharam o top-5. Lourenço Praia (Parolin) garantiu a sexta posição, na frente de Luís Fernandes e de Tomás Dias (Parolin).

Tiago Caetano

Lourenço Antunes, Diogo Baptista e Tiago Caetano no pódio da categoria Iniciação

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h35 cumpre-se o segundo dia desta terceira jornada dupla em Portimão, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook