Noah Monteiro 6.º classificado na 2.ª prova da IAME Euro Series da categoria Júnior

Columns: Races
A segunda prova da IAME Euro Series decorreu desde quinta-feira até hoje no circuito belga de Mariembourg, com a participação de quatro portugueses entre 181 pilotos.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, Mariembourg


Entre os 47 participantes da categoria X30 Júnior, Noah Monteiro (Redspeed), integrado na equipa francesa Victory Lane, foi 6.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 10.º lugar, uma vitória e depois um 5.º lugar nas mangas de qualificação, terminando ontem esta fase da competição de forma muito positiva no 8.º lugar, assegurando a 4.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1.
Nesta corrida, disputada hoje, o piloto da Maia viu a bandeira xadrez na 3.ª posição, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que garantisse o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.

Noah Monteiro  

Na corrida decisiva, Noah Monteiro arrancou da 7.ª posição e terminou no sexto lugar, praticamente ‘colado’ ao francês Clement Outran (Kart Republic) e ao britânico e seu colega de equipa Cathal Clark (Redspeed), que fecharam o top-5. 
O belga Thibaut Ramaekers (Kart Republic) venceu esta segunda prova do IAME Euro Series, enquanto o francês Jules Caranta (Exprit) e o holandês Sacha Van’t Pad Bosch (Birel ART) completaram o pódio.

Gustavo da Cunha e Gustavo da Silva na categoria X30 Mini

Entre os 45 participantes da categoria X30 Mini, Gustavo da Cunha (Kart Republic), integrado na equipa britânica Fusion Motorsport, foi 12.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu dois 8.ºs lugares e um 17.º lugar nas mangas de qualificação, pelo que concluiu ontem esta fase da competição na 23.ª posição, assegurando a 12.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Aveiro foi 20.º classificado, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que garantisse o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados. Na corrida decisiva, Gustavo da Cunha largou do 25.º lugar e terminou na 27.ª posição.

Gustavo da Cunha

Gustavo da Silva (Birel ART), da Escola de Karting do Oeste, foi 23.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 22.º, um 20.º e um 13.º lugares nas mangas de qualificação, terminando ontem esta fase da competição no 37.º posto, assegurando a 19.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Cascais foi 17.º classificado, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que não garantisse o apuramento para a Final. Um desfecho inglório para Gustavo da Silva que se debateu com várias contrariedades que o impediram de mostrar o seu valor, até porque na primeira prova, disputada em Espanha, garantiu a 11.ª posição.

Gustavo da Silva  

O suíço Dan Allemann (Parolin) venceu esta segunda prova do IAME Euro Series, enquanto os britânicos Jenson Graham (Kart Republic) e Henry Domain (Kart Republic) completaram o pódio.

Santiago Ribeiro na categoria X30 Sénior

Entre os 89 participantes da categoria X30 Sénior, Santiago Ribeiro (Birel ART), da Escola de Karting do Oeste, foi 67.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 26.º, um 25.º, um 20.º e dois 22.ºs lugares, pelo que concluiu ontem esta fase da competição no 78.º lugar. Um resultado que não reflete o talento do jovem piloto português, mas a verdade é que o facto de não conhecer bem a pista belga, dada a impossibilidade de treinar, aliada a alguns problemas técnicos no seu kart, ditaram este desfecho. Na Corrida de Consolação, o piloto da Ericeira arrancou da 6.ª posição e viu a bandeira xadrez no quarto lugar, mas uma penalização de cinco segundos, fez com que fosse quinto classificado.

Santiago Ribeiro
 
O belga Elie Goldstein (Kart Republic), venceu esta segunda prova do IAME Euro Series, enquanto o israelita Ariel Elkin e o francês Arthur Poulain (Redspeed) completaram o pódio.

A terceira jornada da competição vai ser disputada entre 28 e 31 de julho, no circuito italiano de Castelletto.

Created by: fcairrao - 08/05/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter