André Serafim, Rodrigo Ferreira e Nuno Portela triunfam hoje na X30 Super Shifter

Columns: Races
André Serafim venceu hoje na categoria X30 Super Shifter à geral e na Master no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML). Rodrigo Ferreira triunfou na Sénior e Nuno Portela venceu na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Rodrigo Ferreira (Kosmic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados à geral e na Sénior com a marca de 44,378s. Na manga de qualificação, o piloto do Porto voltou a impor-se, na frente de André Serafim (Birel ART), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Hugo Marreiros (Tonykart) e João Barros (Birel ART) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


André Serafim

Na Final, disputada em 16 voltas, Rodrigo Ferreira arrancou da pole-position, mas à passagem da primeira volta era André Serafim quem liderava. O piloto de Chaves esteve muito forte e, duas voltas depois, face à vantagem que tinha para a concorrência, pôde entrar ‘em modo de gestão’ para colecionar mais uma vitória à geral e na Master.


Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira garantiu a segunda posição e venceu na classe Sénior, mas contou com boa réplica de Hugo Marreiros – que completou o pódio à geral e foi segundo na Master – e de Rodrigo Lessa (Birel ART), que foi quarto classificado à geral e segundo na Sénior.
João Barros fechou de forma tranquila o top-5 e completou o pódio da Master, seguindo-se Márcio Moreira (Tonykart) – 4.º na Master –, Vasco Monory (Sodikart) – 3.º na Sénior –, Nuno Portela (Birel ART) – vencedor na Gentleman –, Filipe Santos (FK) – 4.º na Sénior –, António Bravo Lima (Kosmic) – 2.º na Gentleman – e Sérgio Carvalho (Lenzokart), 3.º na Gentleman.
  
Nuno Portela

Rodrigo Ferreira, André Serafim e Nuno Portela no pódio da X30 Super Shifter à geral


Rodrigo Lessa, Rodrigo Ferreira e Vasco Monory no pódio da X30 Super Shifter Sénior

Hugo Marreiros, André Serafim e João Barros no pódio da X30 Super Shifter Master


António Bravo Lima, Nuno Portela e Sérgio Carvalho no pódio da X30 Super Shifter Gentleman

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 14 e 15 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com a organização a cargo do AIA.

Created by: fcairrao - 24/04/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter