João Miguel Oliveira regressa às vitórias no Campeonato de Portugal da categoria X30

Columns: Races
João Miguel Oliveira foi o mais forte da categoria X30 Sénior no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local. Frederico Peters e Duarte Pinto Coelho completaram o pódio. Diogo Martins e Henrique Cruz fecharam o top-5, com Renato Bolzan a garantir nova vitória nos Masters.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Um total de 31 pilotos disputaram a sessão de treinos cronometrados, onde Junho Kim (DR) foi o mais rápido do pelotão, com uma volta em 45,378s. Na manga de qualificação, o jovem sul-coreano voltou a ser o mais forte, na frente de João Miguel Oliveira (Tonykart), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Henrique Cruz (Kart Republic) e Duarte Pinto Coelho (Tonykart) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


João Miguel Oliveira

Na Final, disputada em 18 voltas, Henrique Cruz liderou até à oitava volta, altura em que João Miguel Oliveira assumiu o comando em definitivo. O piloto da Batalha conseguiu vencer na frente do campeão nacional em título, Frederico Peters (Parolin).

Frederico Peters

Com uma boa ponta final de corrida, Duarte Pinto Coelho conseguiu assegurar o terceiro lugar do pódio e a volta mais rápida (45,972s), logo na frente de Diogo Martins (Tonykart), que repetiu o 4.º lugar obtido no sábado.  

Duarte Pinto Coelho

Frederico Peters, João Miguel Oliveira e Duarte Pinto Coelho no pódio da categoria X30


Henrique Cruz mostrou rapidez para lutar pela vitória e terminou no quinto lugar, com Junho Kim na sexta posição e Tomás Leitão (Tonykart) no sétimo posto, após ter recuperado quatro lugares. Notável foi também a recuperação de oito lugares de Diogo Pinto (Charles Leclerc), rumo ao 8.º lugar final, com Francisco Serôdio (Redspeed) e Francisca Queiroz (Kosmic) a completarem o top-10.
 
Francisca Queiroz

Entre os pilotos da categoria Master, novo triunfo para Renato Bolzan (Tonykart), com Pedro Paxiuta (Tonykart) e Nelson Silva (Tonykart) nos restantes lugares do pódio, tendo Ricardo Ribeiro (Sodikart) sido o quarto classificado.

Renato Bolzan

Pedro Paxiuta de Paiva, Renato Bolzan e Nelson Silva no pódio da categoria X30 Master

 
A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 14 e 15 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com a organização a cargo do AIA.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 24/04/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter