Rodrigo Vilaça vencer e reforça liderança no Campeonato de Portugal da categoria Júnior

- Races
Rodrigo Vilaça regressou às vitórias, este domingo, no fecho da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, disputada no Kartódromo de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local. Martim Meneses e Santiago Alves completaram o pódio, enquanto Francisco Macedo e Caio Bolzan fecharam o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Francisco Macedo (Redspeed) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 46,995s. Na manga de qualificação, Martim Meneses (Kart Republic) conseguiu vencer, na frente de Santiago Alves (Parolin), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Rodrigo Vilaça (Tonykart) e Diogo Castro (Redspeed) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Rodrigo Vilaça

Na Final, disputada em 18 voltas, Rodrigo Vilaça conseguiu um bom arranque e depois passou para a liderança já na segunda metade da corrida, mantendo uma curta – mas importante – vantagem sobre Martim Meneses, que lhe daria a vitória e a volta mais rápida na corrida decisiva.


Martim Meneses

Martim Meneses, vencedor da Final no sábado, ficou logo atrás do jovem piloto de Braga, enquanto Santiago Alves também lutou pela vitória e garantiu mais um lugar no pódio.

Santiago Alves

Martim Meneses, Rodrigo Vilaça e Santiago Alves no pódio da categoria Júnior


Francisco Macedo (Redspeed) voltou a protagonizar uma boa corrida e foi o 4.º classificado, na frente de Caio Bolzan (Tonykart), que encerrou os cinco primeiros da Final. Filipe Rodrigues (Birel ART) foi autor de uma excelente recuperação de cinco lugares, rumo ao 6.º posto, enquanto Henrique Oliveira (Kosmic) foi um meritório 7.º classificado, na frente de Ray Tavares (Fórmula K) e do jovem algarvio Tomás Lobo (Charles Leclerc). Pedro Barbosa (Tonykart) e Diogo Castro (Redspeed) completaram a classificação, depois de ambos terem sido penalizados.

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal e Karting Toyota está agendada para 14 e 15 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com a organização a cargo do AIA.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook