Ricardo Borges no top-5 da 1.ª prova do Campeonato de Espanha da categoria KZ

- Races
Piloto da Maia correu este fim de semana no Circuito de Motorland e enfrentou 33 adversários

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Na primeira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK) da categoria KZ, disputada este fim de semana, no Circuito de Motorland, em Aragón, Ricardo Borges, aos comandos de um kart equipado com chassis Birel ART e motor TM – sendo os pneus Vega obrigatórios para todos –, depois de ser o 11.º mais rápido num pelotão com 34 pilotos, foi 9.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 9.º e um 12.º lugares, em corridas bastante atribuladas para o piloto português.

Na Corrida 1, Ricardo Borges – que cumpre apenas o seu segundo ano na categoria KZ – terminou na 14.ª posição, mas na Corrida 2 esteve em muito bom plano, já que recuperou 9 lugares e com isso conseguiu fechar o top-5.

Jorge Pescador (CRG/TM) – que já se sagrou campeão do mundo – venceu a Corrida 1 e o seu compatriota Josep Vea Terrado (CRG/TM) triunfou na Corrida 2. 

A segunda jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting está agendada para os dias 28 e 29 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook