Miguel Silva e Luís Alves perto do top-10 Campeonato de Espanha da categoria Sénior

Columns: Races
O luso-espanhol Adriàn Malheiro venceu a Corrida 1 da primeira jornada dupla que decorreu este fim de semana no Circuito de Motorland

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Na primeira jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting (CEK), disputada este fim de semana, no Circuito de Motorland, em Aragón, Miguel Silva, aos comandos de um kart equipado com chassis Kosmic – sendo os motores Iame e pneus Vega obrigatórios para todos – depois de ser o 4.º mais rápido nos treinos cronometrados entre os 47 participantes da categoria Sénior, foi 6.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 7.º lugar e depois um 4.º. Na Corrida 1, o piloto de Setúbal terminou na 11.º posição e na Corrida 2 foi forçado a abandonar.

Luís Alves (CRG), depois de ser o 9.º mais rápido nos treinos cronometrados entre os 47 participantes da categoria Sénior, foi 8.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 5.º lugar e depois um 8.º. Na Corrida 1, o piloto de Guimarães teve problemas e não completou qualquer volta, mas na Corrida 2 fez uma brilhante recuperação desde o 36.º lugar até à 11.ª posição.

Lourenço Marques (Kart Republic), depois de ser o 16.º mais rápido nos treinos cronometrados entre os 47 participantes da categoria Sénior, foi 16.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um21.º lugar e depois um 8.º. Na Corrida 1, o piloto de Leiria foi 24.º classificado devido a uma penalização de cinco segundos e na Corrida 2 garantiu um positivo 14.º lugar, apesar de ter sido novamente penalizado com cinco segundos.

Santiago Ribeiro (Birel ART), depois de ser o 19.º mais rápido nos treinos cronometrados entre os 47 participantes da categoria Sénior, foi 27.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 23.º lugar e depois um 9.º. Na Corrida 1, o piloto da Ericeira enfrentou algumas contrariedades que o levaram a terminar no 30.º lugar, mas na Corrida 2 fez uma boa recuperação, já que depois de largar da 30.ª posição acabou por garantir o 18.º lugar.

Lucas Vieira (Kart Republic) – apenas no seu segundo ano no Karting de competição e estreante no exigente Campeonato de Espanha –, depois de ser o 30.º mais rápido nos treinos cronometrados entre os 47 participantes da categoria Sénior, foi 34.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 23.º lugar e depois um 20.º. Na Corrida 1, o piloto de Salvaterra de Magos terminou no 26.º lugar e na Corrida 2 foi 25.º classificado devido a uma penalização.

Francisco Costa (Redspeed), depois de ser o 44.º mais rápido nos treinos cronometrados entre os 47 participantes da categoria Sénior, foi 35.º classificado após as mangas de qualificação, nas quais somou um 21.º lugar e depois um 22.º. Na Corrida 1, o piloto de Barcelos terminou no 25.º lugar e na Corrida 2 foi 27.º classificado devido a uma penalização.

Adriàn Malheiro (CRG) – bem conhecido dos portugueses – foi o mais rápido nos treinos cronometrados entre os 47 participantes da categoria Sénior. O luso-espanhol concluiu depois as mangas de qualificação na primeira posição, ao vencer a primeira e ao garantiu um segundo lugar na segunda. Na Corrida 1, Adriàn Malheiro aproveitou da melhor forma a pole-position e bateu toda a concorrência, enquanto que na Corrida 2 o piloto luso-espanhol terminou na 7.ª posição, tendo a vitória ficado na posse do espanhol Eric Gene Casanovas (Birel ART).

A segunda jornada dupla do Campeonato de Espanha de Karting está agendada para os dias 28 e 29 de maio e será disputada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.

Created by: fcairrao - 24/04/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter