Duarte Pinto Coelho repete triunfo no Campeonato de Portugal de Karting X30

- Races
Duarte Pinto Coelho voltou a vencer, este sábado, no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30, a contar para a segunda jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local. Frederico Peters e João Miguel Oliveira completaram o pódio. Diogo Martins e Diogo Pinto fecharam o top-5, com Renato Bolzan a ganhar entre os Masters.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


A categoria-rainha do Campeonato de Portugal de Karting contou com 31 pilotos em Leiria, com Duarte Pinto Coelho (Tonykart) a ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, com o registo de 45,587s. Na manga de qualificação, o piloto de Lisboa voltou a ser o mais forte, na frente de João Miguel Oliveira (Tonykart), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Mário Borges (Birel ART) e João Dinis (Tonykart) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Duarte Pinto Coelho

Na Final, disputada em 18 voltas, Duarte Pinto Coelho conseguiu manter-se na frente logo após o arranque e depois começou a construir um avanço decisivo para o campeão em título, Frederico Peters. O piloto de Lisboa garantiu assim mais um triunfo na categoria X30 (com a volta mais rápida), terminando na frente de Peters e de João Miguel Oliveira, que assumiu o derradeiro lugar do pódio durante a segunda metade da corrida.

Frederico Peters

João Miguel Oliveira

Frederico Peters, Duarte Pinto Coelho e João Miguel Oliveira no pódio da categoria X30


Diogo Martins (Tonykart) ficou a apenas 0,9s de um lugar no top-3, enquanto Diogo Pinto (Charles Leclerc) voltou a mostrar o seu talento neste regresso ao Karting como piloto, recuperando seis posições para completar o top-5. Seguiram-se o sul-coreano Junho Kim (DR), o madeirense João Dinis (Tonykart) e Mário Borges (Birel ART), que também ficaram nos oito primeiros da corrida decisiva. Francisco Serôdio (Redspeed) conseguiu subir sete lugares ao longo da Final e foi o 9.º classificado, logo na frente de Tomás Leitão (Tonykart) e de Francisca Queiroz (Kosmic), que voltou a recuperar posições durante a corrida.

Francisca Queiroz

Na categoria X30 Master, novo triunfo para Renato Bolzan (Tonykart), na frente de Pedro Paxiuta de Paiva (Tonykart) e dos estreantes no Campeonato de Portugal de Karting: Ricardo Ribeiro (Sodikart) e Nelson Silva (Tonykart).

Renato Bolzan

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING


Amanhã, entre as 08h45 e as 16h35 cumpre-se o segundo dia desta segunda jornada dupla em Leiria, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook