Martim Meneses estreia-se a vencer no Campeonato de Portugal de Karting Júnior

Columns: Races
Martim Meneses foi, este sábado, o mais forte na Final da categoria Júnior do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, na segunda jornada dupla da época, que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local. Santiago Alves e Diogo Castro completaram o pódio, enquanto Pedro Barbosa e Martim Meneses fecharam o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Martim Meneses (Kart Republic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 46,854s. Na manga de qualificação, venceu Rodrigo Vilaça (Tonykart), na frente de Martim Meneses, pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Diogo Castro (Redspeed) e Francisco Macedo (Redspeed) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Martim Meneses

Na Final, disputada em 18 voltas, Rodrigo Vilaça largou da pole-position e liderou a primeira metade da corrida, até Martim Meneses assumir o comando à passagem da 10.ª volta. A partir daí, o jovem madeirense conseguiu abrir uma vantagem importante que geriu nas últimas voltas, começando o fim de semana leiriense no topo do pódio e com a volta mais rápida da Final (47,331s).


Santiago Alves
Santiago Alves (Parolin) conseguiu ascender ao 2.º lugar a três voltas do final, mantendo-se depois na frente de Rodrigo Vilaça, pilotos que acompanharam Martim Meneses no pódio.

Rodrigo Vilaça

Santiago Alves, Martim Meneses e Rodrigo Vilaça no pódio da categoria Júnior


Francisco Macedo também protagonizou uma boa corrida e ficou muito perto de um lugar no pódio, no 4.º posto, logo seguido por Diogo Castro, que completou o top-5. Pedro Barbosa (Tonykart) foi um meritório 6.º classificado na primeira Final do fim de semana, enquanto Filipe Rodrigues (Birel ART) garantiu o 7.º posto, na frente de Henrique Oliveira (Kosmic), Ray Tavares (Fórmula K), Tomás Lobo (Charles Leclerc) e Caio Bolzan (Tonykart).

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h35 cumpre-se o segundo dia desta segunda jornada dupla em Leiria, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.

Created by: fcairrao - 23/04/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter