Gonçalo Coutinho na DD2 e Vítor Mendes na Master vencem em Baltar para o CPRTX

Columns: Races
O Campeonato de Portugal Rotax das categorias DD2 (a partir dos 15 anos de idade) e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) cumpriu, este fim de semana, a primeira prova, Kartódromo de Baltar, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Gonçalo Coutinho, com um kart equipado com chassis Kosmic, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando uma volta aos 1020 metros da pista de Baltar em 47,198s e depois venceu a Final 1, com a volta mais rápida (47,619s). O piloto de Rio Tinto (Gondomar) voltou a impor-se quer na Final 2 quer na Final 3 (com a volta mais rápida em ambas) e somou 79 pontos… tantos quanto era possível somar.

Gonçalo Coutinho

Martim Nunes, Gonçalo Coutinho (com Vítor Palmeira) e Vítor Mendes no pódio da DD2

 
Em Baltar, com três segundos lugares, Martim Nunes (Tonykart) garantiu a segunda posição com 60 pontos, enquanto Vítor Mendes (Praga) com três terceiros lugares, totalizou 51 pontos e completou o pódio da DD2 e venceu na DD2 Master.

Vítor Mendes

Fabio Kieltyka, Vítor Mendes e Christophe Adams no pódio da DD2 Master


Com 42 pontos, graças a quatro quartos lugares, o belga Fabio Kieltyka (Birel ART) foi quarto classificado e garantiu a segunda posição entre os Masters, na frente do holandês Christophe Adams (Tonykart) que somou 24 pontos e fechou o top-5 à geral e completou o pódio da DD2 Master.

A segunda prova está agendada para 4 e 5 de junho e será disputada no kartódromo Internacional de Leiria, sobre a organização do Núcleo de Deportos Motorizados de Leiria (NDML).

Todas as classificações em: CPRTX 2022 - BALTAR Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 03/04/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter