Tomás Gomes dominador na categoria Júnior no Campeonato de Portugal Rotax

Columns: Races
Tomás Gomes venceu a primeira prova do Campeonato de Portugal Rotax da categoria Júnior, disputada no Kartódromo de Baltar, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Henrique de Oliveira e Tomás Lemos completaram o pódio, enquanto Pedro Barbosa e Max Radeck fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Tomás Gomes (Kosmic) dominou por completo a categoria Júnior. Depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados, ao completar uma volta aos 1020 metros da pista de Baltar em 48,795s, o piloto de Braga liderou a Final 1 de princípio a fim e rubricou a volta mais rápida (49,005s). Tomás Gomes voltou a vencer quer na Final 2 quer na Final 3 (com a volta mais rápida em ambas) e somou 79 pontos… tantos quanto era possível somar.

Tomás Gomes

Henrique de Oliveira


Em Baltar, com um segundo e dois terceiro lugares, Henrique de Oliveira (LN) garantiu a segunda posição com 54 pontos, enquanto Tomás Lemos com um segundo e dois quartos lugares, totalizou 48 pontos e completou o pódio.

Tomás Lemos

Henrique de Oliveira, Tomás Gomes (com Paulo Pita) e Tomás Lemos no pódio da Júnior


Com 45 pontos, graças a um segundo, um terceiro e um sétimo lugares, Pedro Barbosa foi quarto classificado e Max Radeck (Kart Republic) com um quarto, um quinto e um sexto lugares, somou 36 pontos e fechou o top-5.

A segunda prova está agendada para 4 e 5 de junho e será disputada no kartódromo Internacional de Leiria, sobre a organização do Núcleo de Deportos Motorizados de Leiria (NDML).

Todas as classificações em: CPRTX 2022 - BALTAR Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 03/04/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter