Manuel Gayoso na Micro e Afonso Ferreira na Mini vencem em Baltar para o CPRTX

Columns: Races
O Campeonato de Portugal Rotax das categorias Mini-Max (dos 8 aos 12 anos) e Micro-Max (dos 8 aos 11 anos) cumpriu, este fim de semana, a primeira prova, Kartódromo de Baltar, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Manuel Miguez Gayoso – da Micro Max –, com um kart equipado com chassis Parolin, venceu a Final 1, foi 2.º classificado na Final 2 e 4.º na Final 3 (com a volta mais rápida em 51,951s), totalizando 60 pontos. Martim Marques (Kart Republic) – da Micro Max – também somou 60 pontos, já que depois de ser 2.º classificado na Final 1 e 4.º (com a volta mais rápida em 51,871s) na Final 2, bateu toda a concorrência na Final 3. Contudo, a vitória ficou na posse do piloto espanhol por ter obtido um registo melhor nos treinos cronometrados, tendo Martim Marques sido um honroso segundo classificado à geral e na Micro Max entre 15 participantes.

Manuel Miguez Gayoso

Martim Marques, Manuel Miguez Gayoso, Ricardo Gonçalves e Aya Delbrassine no pódio da Micro Max

Em Baltar, com um quarto e dois segundos lugares, Afonso Ferreira (Kosmic) – da Mini Max – garantiu a terceira posição à geral com 48 pontos e venceu na Mini Max, enquanto Ricardo Gonçalves (Tonykart) – da Micro Max – com um segundo, um terceiro e um sexto lugares, foi quarto classificado com 47 pontos à geral e encerrou o pódio da Micro Max.

Afonso Ferreira

Com 36 pontos, João Barros – da Mini Max – foi o mais rápido nos treinos cronometrados, completando uma volta aos 1020 metros da pista de Baltar em 51,625s. Nas Finais, o piloto de Paredes obteve a um sexto lugar na Final 1 (com a volta mais rápida em 51,844s) e a dois quintos lugares, pelo que fechou o top-5 à geral e garantiu a segunda posição na Mini Max.

Afonso Ferreira no pódio da Mini Max

Por sua vez, o regressado João Maria Pereira (Kart Republic) – da Mini Max –, depois de ser forçado a abandonar na Final 1, venceu a Final 2 e foi sexto classificado na Final 3, pelo que terminou na sexta posição à geral com 35,5 pontos e completou o pódio da Mini Max.  

Gabriela Teixeira

Gabriela Teixeira (DR) venceu a classe feminina na Mini Max e a ‘rookie’ Aya Delbrassine (Birel ART) triunfou na classe feminina da Micro Max.

Aya Delbrassine

A segunda prova está agendada para 4 e 5 de junho e será disputada no kartódromo Internacional de Leiria, sobre a organização do Núcleo de Deportos Motorizados de Leiria (NDML).

Todas as classificações em: CPRTX 2022 - BALTAR Results (apex-timing.com)

Created by: fcairrao - 03/04/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter