Rodrigo Ferreira, Hugo Marreiros e Nuno Portela triunfam na X30 Super Shifter

Columns: Races
Rodrigo ferreira voltou a vencer hoje a categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Hugo Marreiros venceu na Master e Nuno Portela triunfou na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


André Serafim (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados à geral e na Master com a marca de 42,107s. Na manga de qualificação, venceu Rodrigo Ferreira (Tonykart), na frente de André Serafim, pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Rodrigo Lessa (Birel ART) e João Barros (Birel ART) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Rodrigo Ferreira

Na Final, disputada em 15 voltas, Rodrigo Ferreira arrancou muito bem e colocou-se no comando para não mais o largar até final, somando mais uma vitória à geral e na Sénior. Rodrigo Lessa deu boa réplica ao piloto do Porto e garantiu a segunda posição à geral e na Sénior, com a volta mais rápida em 42,452s, enquanto Hugo Marreiros (Tonykart) completou o pódio e venceu entre os Masters.

Hugo Marreiros

Márcio Moreira (Tonykart) foi o quarto classificado – 2.º na Master – e Nuno Portela (Birel ART) fechou o top-5 e venceu na categoria Gentleman. António Bravo Lima (Kosmic) voltou a estar forte ao ser sexto classificado e 2.º na Gentleman, na frente de Vasco Monory (Sodikart), 3.º na Sénior, de Ricardo Alves (Formula K), 4.º na Sénior, de Joaquim Rocha (Birel ART), 3.º na Gentleman, de Sérgio Carvalho (Lenzokart), 4.º na Gentleman, e de Rodrigo Lourenço (Sodikart), 5.º na Sénior.
À passagem da segunda volta, um incidente fez com que André Serafim fosse forçado a abandonar, assim como João Barros e Joseph Oliveira (Sodikart).

Nuno Portela

Rodrigo Lessa, Nuno Portela, Rodrigo Ferreira e Hugo Marreiros no pódio da X30 Super Shifter

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 23 e 24 de abril e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.

Created by: fcairrao - 20/03/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter