Henrique Cruz venceu hoje no fecho da primeira jornada dupla do CPK da categoria X30

- Races
Henrique triunfou hoje na categoria X30 Sénior no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Frederico Peters e Duarte Pinto Coelho completaram o pódio. João Miguel Oliveira e Jesse Doorgeest fecharam o top-5, com Renato Bolzan a somar novo triunfo entre os Masters.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Com 32 pilotos em pista, Duarte Pinto Coelho (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 43,712s. Na manga de qualificação, Duarte Pinto Coelho voltou a impôr-se, na frente de Diogo Pinto (Charles Leclerc), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Frederico Peters (Birel ART) e Henrique Cruz (Kart Republic) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Henrique Cruz

Na Final, disputada em 17 voltas, Duarte Pinto Coelho aproveitou bem a pole-position para assumir a liderança, formando-se depois um grupo de quatro pilotos com mais andamento para lutar pela vitória: Frederico Peters, Henrique Cruz, Diogo Pinto e João Miguel Oliveira (Tonykart). O piloto de Lisboa conservou o comando praticamente até final, mas nos últimos instantes surgiu um surpreendente Henrique Cruz a ver a bandeira xadrez na primeira posição, terminando logo a seguir Frederico Peters, Duarte Pinto Coelho – autor da volta mais rápida em 44,108s – e João Miguel Oliveira, nas segunda, terceira e quarta posições, respetivamente.

Frederico Peters

Duarte Pinto Coelho

Diogo Pinto cruzou a meta no quinto lugar, mas uma penalização fez com que fosse relegado para a sexta posição, tendo Jesse Doorgeest (Redspeed) encerrado o top-5.
João Pinto Coelho (Charles Leclerc) também fez uma corrida muito positiva e foi sétimo classificado, na frente de Junho Kim (DR), Mário Borges (Birel ART) e Adolfo Castro (Tonykart) que fechou o top-10.
 
 
Frederico Peters, Duarte Pinto Coelho, Renato Bolzan e Duarte Pinto Coelho no pódio da categoria X30

Francisca Queiroz

Francisca Queiroz (Kosmic) que ainda rodou no 11.º lugar, terminou na 19.º posição e venceu a classe feminina.


Renato Bolzan

Na categoria Master, nova vitória para Renato Bolzan (Tonykart), Pedro Paxiuta Paiva (Tonykart) e Ricardo Ribeiro (Sodikart) completaram, por esta ordem, o pódio.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 23 e 24 de abril e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.

 

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook