Martim Marques venceu hoje no CPK da categoria X30 Mini em Viana do Castelo

Columns: Races
Martim Marques venceu hoje no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria X30 Mini, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Diogo Caetano e Xavier Lázaro completaram o pódio, enquanto João Barros e Gabriela Teixeira encerraram o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Martim Marques (Kart Republic) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o registo de 50,034ss. Na manga de qualificação, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia voltou a impor-se, na frente de Xavier Lázaro (DR), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com João Barros (Parolin) e Diogo Caetano (Birel ART) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Martim Marques

Na Final, disputada em 15 voltas, voltamos a assistir a uma grande corrida, com quatro pilotos a lutarem pela vitória: Diogo Caetano, Martim Marques, João Barros e Xavier Lázaro. O primeiro liderou até à sétima volta, altura em que Martim Marques passou para o comando, tendo, três voltas depois, sido a vez de João Barros assumir a liderança. Na penúltima volta, Diogo Caetano regressou à primeira posição e na derradeira volta acabou por ser Martim Marques a levar a melhor, com Diogo Caetano – que rubricou a volta mais rápida em 50,045s – Xavier Lázaro e João Barros a terminarem, por esta ordem, logo a seguir.

Diogo Caetano

Xavier Lázaro

Martim Marques, Diogo Caetano e Xavier Lázaro no pódio da categoria X30 Mini

Gabriela Teixeira (DR) fechou o top-5 e Afonso Lopes garantiu o sexto lugar após duelos muito interessantes com Romeu Mello (Kosmic) e Pedro Nunes (Kart Republic), os sétimo e oitavo classificados, respetivamente. Jan Rodrigues (Charles Leclerc) terminou na nona posição, na frente de Mário Silva Lora (Kart Republic) e Afonso Azevedo (Charles Leclerc).     

Gabriela Teixeira
     
Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 23 e 24 de abril e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.

Created by: fcairrao - 20/03/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter