Guilherme Morgado soma nova vitória na categoria Cadete 4T em Viana do Castelo

Columns: Races
Guilherme Morgado voltou a vencer hoje no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Cadete 4T, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). José Pedro Pinto e Francisco Correia completaram o pódio, enquanto Vicente Capela e Francisco Iglésias fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Guilherme Morgado (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com o tempo de 55,250s. Na manga de qualificação, o jovem piloto de Loures também foi o mais forte e teve a seu lado Leonor Rocha (Parolin) na primeira linha da grelha para a Final, com Francisco Correia (Kart Republic) e José Pedro Pinto (Parolin) a partirem logo atrás, na segunda linha.


Guilherme Morgado

Na Final, disputada em 11 voltas, Guilherme Morgado arrancou da pole-position, mas foi Leonor Rocha a liderar até à passagem da terceira volta, altura em que o jovem piloto de Loures regressou ao comando. Na antepenúltima volta, a piloto de Ponte de Lima, autora da volta mais rápida em 55,361s, passou para a liderança, mas logo depois caiu em definitivo para a oitava posição.
Guilherme Morgado, que esteve sempre na luta por mais uma vitória, conseguiu mesmo somar mais um triunfo, com o regressado José Pedro Pinto a garantir a segunda posição e Francisco Correia a conseguir mais uma presença no pódio.

José Pedro Pinto

Francisco Correia

Vicente Capela (Charles Leclerc) mostrar novamente a sua evolução e, apesar de ser penalizado com cinco segundos, voltou a somar mais um quarto lugar, tendo Francisco Iglésias (Birel ART) e Martim Gomes (Birel ART) terminado logo a seguir nas quinta e sexta posições, respetivamente.
Guilherme Santos (Evo Kart), que fez a sua primeira prova na categoria Cadete 4T, garantiu o sétimo lugar e o ‘rookie’ Mateus Gomes (Birel ART) foi nono classificado, enquanto Duarte Rodrigues (DR) foi forçado a abandonar à passagem da quarta volta.


José Pedro Pinto, Guilherme Morgado, Leonor Rocha e Francisco Correia no pódio da categoria Cadete 4T

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 23 e 24 de abril e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.

Created by: fcairrao - 20/03/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter