Artur Loureiro confirma potencial e vence categoria Iniciação do CPK em Viana do Castelo

Columns: Races
Artur Loureiro venceu hoje no fecho da primeira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Iniciação, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Martin Rodrigues e Lourenço Antunes completaram o pódio, enquanto José Diogo Martins e Luís Fernandes encerraram fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Lourenço Antunes (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 1m20,030s. Na manga de qualificação venceu Artur Loureiro (Birel ART), na frente de Tiago Caetano (Birel ART), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Lourenço Antunes (Birel ART) e Diogo Baptista (Birel ART) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.

Artur Loureiro

Na Final, disputada em 5 voltas, Artur Loureiro aproveitou da melhor forma a pole-position para liderar de princípio a fim, estreando-se assim a vencer no Campeonato de Portugal de Karting Toyota, depois de se ter estreado no Karting há três semanas, no open de Portugal, onde também saiu vitorioso.


Martin Rodrigues

Contudo, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia teve forte oposição, sobretudo de Martin Rodrigues – autor da volta mais rápida em 1m19,663s –, já que arrancou da quinta posição e viu a bandeira xadrez no segundo lugar, com uma desvantagem de 74 milésimos de segundo (!) para Artur Loureiro. Lourenço Antunes também lutou pela vitória, mas desta vez completou o pódio, igualmente muito perto dos dois primeiros classificados.

Lourenço Antunes

Martin Rodrigues, Artur Loureiro e Lourenço Antunes no pódio da categoria Iniciação

José Diogo Martins (Birel ART) garantiu a quarta posição, na frente de Luís Fernandes (Parolin), Diogo Baptista, Tiago Caetano e Tomás Dinis (Parolin), respetivamente.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

A segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting Toyota está agendada para 23 e 24 de abril e será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria.

Created by: fcairrao - 20/03/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter