Rodrigo Vilaça impõe-se na abertura do Campeonato de Portugal de Karting Júnior

Columns: Races
Rodrigo Vilaça impôs-se hoje no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior, a contar para a primeira jornada dupla que está a decorrer no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Santiago Alves e Diogo Castro completaram o pódio, enquanto Pedro Barbosa e Martim Meneses fecharam o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Hellofoto/Alexandre Araújo


Diogo Castro (Redspeed) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com a marca de 45,253s. Na manga de qualificação, venceu Rodrigo Vilaça (Tonykart), na frente de Diogo Castro, pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Santiago Alves (Birel ART) e Tomás Gomes (Kosmic) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Rodrigo Vilaça

Na Final, disputada em 17 voltas, Rodrigo Vilaça largou da pole-position, mas à passagem da primeira volta era Santiago Alves quem liderava, tendo, contudo, o piloto de Braga recuperado o comando logo a seguir, conseguindo mantê-lo até final, para entrar assim da melhor forma no Campeonato de Portugal de Karting Toyota da categoria Júnior.


Santiago Alves

Santiago Alves foi o principal opositor do piloto bracarense e com um bom ritmo garantiu a segunda posição, enquanto que a luta pelo derradeiro lugar do pódio ficou decidida na última volta, a favor de Diogo Castro, tendo Pedro Barbosa (Tonykart) assegurado um excelente quarto lugar e Martim Meneses (Kart Republic) – que largou da sétima posição, devido a uma penalização na manga de qualificação por alegada falsa partida… que lhe retirou o terceiro lugar – fechado o top-5 na Final, com a volta mais rápida em 45,471s.

Diogo Castro

Santiago Alves, Rodrigo Vilaça e Diogo Castro no pódio da categoria Júnior

Nathan Dantas (Tonykart) terminou na sexta posição, seguindo-se frente de Tomás Gomes (Kosmic), Tomás Lobo (Charles Leclerc), Filipe Rodrigues (Birel ART) e Ray Tavares (Formula K) que encerraram o top-10. Os estreantes Henrique Oliveira (Kosmic) e Caio Bolzan (Tonykart) foram os 11.º e 12.º classificados, respetivamente.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Amanhã, entre as 08h45 e as 16h15 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla em Viana do Castelo, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h45.

Created by: fcairrao - 19/03/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter