Miguel Silva garante 13.ª posição na primeira prova da IAME Euro Series da X30 Sénior

- Races
A primeira prova da IAME Euro Series da categoria X30 Sénior decorreu desde quinta-feira até hoje no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, com a participação de quatro portugueses e um luso-espanhol entre 108 pilotos.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, em Zuera


Entre os 108 participantes da categoria X30 Sénior, Miguel Silva (Kosmic), integrado na equipa espanhola TDKart, foi 27.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 10.º, um 6.º, um 21.º e dois 9.ºs lugares nas mangas de qualificação, terminando ontem esta fase da competição de forma positiva no 26.º lugar, assegurando assim a 13.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 2. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Setúbal viu a bandeira xadrez na 13.ª posição, mas uma penalização de cinco segundos relegou-o para a 23.ª posição, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que fosse 33.º classificado, garantindo assim o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.
Na corrida decisiva, Miguel Silva arrancou do 33.º lugar, mas à passagem da primeira volta já era 24.º classificado, iniciando assim uma notável recuperação (20 lugares) que o levou até à 13.ª posição final. 

Miguel Silva  

Santiago Ribeiro (Birel ART), da Escola de Karting do Oeste, foi 46.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 20.º, um 17.º, um 31.º e dois 16.ºs lugares, pelo que concluiu ontem esta fase da competição no 55.º lugar, assegurando a 28.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, cheia de incidentes (foram penalizados 21 concorrentes), o piloto da Ericeira foi forçado abandonar quando faltavam duas para o final, sendo 34.º classificado, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que fosse 62.ª classificado, não garantindo assim o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.

Santiago Ribeiro

Francisco Costa (Redspeed), inserido na equipa espanhola Monlau Competición, foi 97.º classificado nos treinos cronometrados, ficando também condicionado para as mangas de qualificação onde garantiu um 24.º, um 25.º e três 28.ºs lugares, pelo que concluiu ontem esta fase da competição 90.º lugar, sendo assim relegado para a Corrida de Consolação. Nesta, disputada hoje, por 33 concorrentes, o piloto de Barcelos arrancou do 18.º lugar e foi 22.º classificado.

Francisco Costa

Luís Alves (FA), integrado na estrutura espanhola GM Fuel-CRG, teve problemas logo nos treinos cronometrados ao ser 93.º classificado, ficado desde logo condicionado para as mangas de qualificação, onde obteve um 35.º, um 30.º, um 28.º um 27.º e um 25.º lugares, sendo assim relegado para a Corrida de Consolação. Nesta, disputada hoje, por 33 concorrentes, o piloto de Guimarães largou da 23.ª posição e foi 26.º classificado.

Luís Alves

O luso-espanhol Adrián Malheiro (CRG), também integrado na estrutura espanhola GM Fuel-CRG, foi 88.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 23.º, um 16.º, um 20.º e dois 15.ºs lugares, terminando ontem esta fase da competição no 47.º lugar, assegurando o 24.º posto na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, o luso-espanhol terminou na 21.ª posição, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que fosse 47.º classificado, não garantindo assim o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.

Adrián Malheiro

O francês Evan Giltaire (Kart Republic), venceu esta primeira prova do IAME Euro Series, enquanto o espanhol Pol Chaos (Birel ART) e o francês Arthur Poulain (Redspeed) completaram o pódio. A segunda jornada da competição vai ser disputada entre 5 e 8 de maio, no circuito belga de Mariembourg.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook