Noah Monteiro assegura 9.º lugar na primeira prova da IAME Euro Series X30 Júnior

Columns: Races
A primeira prova da IAME Euro Series da categoria Júnior decorreu desde quinta-feira até hoje no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, com a participação de três portugueses entre 49 pilotos.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, em Zuera


Entre os 49 participantes da categoria X30 Júnior, Noah Monteiro (Redspeed), integrado na equipa francesa Victory Lane, foi 17.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um positivo 5.º lugar na primeira manga de qualificação. Já na segunda manga, o jovem piloto português bateu toda a concorrência e na terceira manga foi 8.º classificado, terminando ontem esta fase da competição de forma muito positiva no 7.º lugar, assegurando a 4.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto da Maia terminou na 4.ª posição, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que fosse 6.º classificado, pelo que garantiu o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.
Na corrida decisiva, Noah Monteiro arrancou da 6.ª posição, mas à passagem da primeira volta era 20.º classificado. Contudo, o piloto português não baixou os braços e acabou por fazer uma excelente recuperação até ao 9.º lugar. 

Noah Monteiro  

Pedro Cachada (Tonykart), da equipa PLC Karting, foi 43.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 14.º, um 15.º e um 18.º lugares, pelo que concluiu ontem esta fase da competição no 32.º lugar, assegurando a 16.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 2. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Esposende foi 17.º classificado, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que fosse 30.º classificado, garantindo assim o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.
Na corrida decisiva, Pedro Cachada largou do 30.º lugar e terminou na 29.ª posição.

Pedro Cachada

Francisco Macedo (FA), integrado na estrutura espanhola Monlau Competición, foi 30.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 21.º, um 24.º e um 17.º lugares, terminando ontem esta fase da competição no 43.º lugar, assegurando o 22.º posto na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Braga terminou na 13.ª posição, mas uma penalização relegou-o para o 22.º lugar, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que fosse 47.º classificado, pelo que não garantiu o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.

Francisco Macedo

O britânico Macauley Bishop (Lando Norris) venceu esta primeira prova do IAME Euro Series, enquanto o seu compatriota Henry Joslyn (Gillard) e o espanhol Adrian Ferrer (Birel ART) completaram o pódio. A segunda jornada da competição vai ser disputada entre 5 e 8 de maio, no circuito belga de Mariembourg.

Created by: fcairrao - 13/03/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter