Gustavo da Silva 11.º classificado na primeira prova da IAME Euro Series da X30 Mini

Columns: Races
A primeira prova da IAME Euro Series da categoria X30 Mini decorreu desde quinta-feira até hoje no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, com a participação de seis portugueses entre 49 pilotos.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, em Zuera


Entre os 49 participantes da categoria X30 Mini, Gustavo da Silva (Birel ART), da Escola de Karting do Oeste, foi 9.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 11.º e dois 5.ºs lugares nas mangas de qualificação, terminando ontem esta fase da competição de forma muito positiva no 12.º lugar, assegurando a 6.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Cascais viu a bandeira xadrez na 3.ª posição, mas acabou por ser 7.º classificado – devido a uma penalização de cinco segundos –, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que garantisse o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.
Na corrida decisiva, Gustavo da Silva arrancou do 11.º lugar e chegou a rodar na sexta posição, terminando mesmo a Final entre o grupo que discutia o quinto lugar, vindo, contudo, a cruzar a meta como 11.º classificado, mas assinado uma corrida muito positiva entre 36 concorrentes. 

Gustavo da Silva  

Gustavo da Cunha (Kart Republic), integrado na equipa britânica Fusion Motorsport, foi 12.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 10.º, um 13.º e um 12.º lugares, pelo que concluiu ontem esta fase da competição num positivo 17.º lugar, assegurando a 9.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Aveiro foi 8.º classificado, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que garantisse o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.
Na corrida decisiva, Gustavo da Cunha largou do 18.º lugar, mas à passagem da primeira volta passou para a 24.ª posição. O piloto de Aveiro ainda rodou no 21.º lugar, mas acabou por ser 23.º classificado.    

Gustavo da Cunha

João Barros (FA), igualmente inserido na equipa espanhola Monlau Competición, foi 37.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 14.º, um 25.º e um 21º lugares, pelo que concluiu ontem esta fase da competição 43.º lugar, assegurando a 22.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Paredes recuperou 8 posições e foi 14.º classificado, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que fosse 41.º classificado, não garantindo assim o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.

João Barros

António Macedo (FA), integrado na estrutura espanhola Monlau Competición, foi 43.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 23.º, um 16.º e um 11.º lugares, terminando ontem esta fase da competição no 33.º lugar, assegurando o 17.º posto na grelha de partida para a super-manga de qualificação 1. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Braga foi de forma inglória forçado a abandonar, sendo 24.º classificado, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que fosse 42.º classificado, pelo que não garantiu o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.

António Macedo

Beatriz Costa (Kart Republic), também inserida na equipa espanhola Monlau Competición, foi 43.ª classificada nos treinos cronometrados e garantiu um 23.º, um 22.º e um 19º lugares, pelo que concluiu ontem esta fase da competição 46.º lugar, assegurando a 23.ª posição na grelha de partida para a super-manga de qualificação 2. Nesta corrida, disputada hoje, a piloto de Barcelos foi 21.ª classificada, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que fosse 46.ª classificada,  não garantindo assim o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.

Beatriz Costa

Romeu Mello (Birel ART), integrado na estrutura espanhola MDC Racing, foi 31.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 24.º, um 21.º e um 25.º lugares, terminando ontem esta fase da competição no 48.º lugar, assegurando o 24.º posto na grelha de partida para a super-manga de qualificação 2. Nesta corrida, disputada hoje, o piloto de Lisboa foi 22.º classificado, resultado que somado aos que obteve nas mangas de qualificação fez com que fosse 48.º classificado, pelo que não garantiu o apuramento para a Final, reservada aos 36 primeiros classificados.

Romeu Mello

O irlandês Daniel Kelleher (Kart Republic), da Fusion Motorsport, venceu esta primeira prova do IAME Euro Series, enquanto os britânicos e colegas de equipa Jesse Philips (Kart Republic) e Kit Belofsky (Kart Republic) completaram o pódio. A segunda jornada da competição vai ser disputada entre 5 e 8 de maio, no circuito belga de Mariembourg.

Created by: fcairrao - 13/03/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter