Luís Alves 15.º classificado e Santiago Ribeiro forçado a abandonar na Final Sénior do Troféu Narciso Gil

- Races
No Troféu Narciso Gil da categoria X30 Sénior, disputado este fim de semana, no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, Luís Alves foi 15.º classificado e Santiago Ribeiro foi forçado a abandonar na Final. O luso-espanhol Adrián Malheiro fechou o top-5.

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Entre os 50 participantes da categoria X30 Sénior do Troféu Narciso Gil, Luís Alves (CRG) foi o 34.º mais rápido nos treinos cronometrados, mas concluiu as mangas de qualificação na 21.ª posição, depois de conseguir um 13.º e dois 10.ºs lugares. Na Pré-Final, o piloto de Guimarães recuperou do 21.º ao 10.º posto, mas uma penalização de cinco segundos, relegou-o para a 15.ª posição, da qual viria a arrancar na Final.
Na Final, Luís Alves não teve uma prova fácil, mas conseguiu ser 15.º classificado, numa corrida em que venceu o italiano Danny Carenini (Kart Republic), enquanto o espanhol Joan Aluja (Birel ART) foi segundo classificado e o italiano Trentin Giovanni (Pantano) completou o pódio.

Luís Alves

Santiago Ribeiro (Birel ART) foi o 24.º mais rápido nos treinos cronometrados e esteve muito bem nas mangas de qualificação, onde obteve um 5.º e dois 8.ºs lugares, resultados que lhe permitiram arrancar na Pré-Final da 12.ª posição. Contudo, o piloto da Ericeira viu-se envolvido num incidente que o relegou para a cauda do pelotão, pelo que acabou por ser 28.º classificado. Já na Final, Santiago Ribeiro, sem baixar os braços, ainda recuperou até ao 18.º lugar, mas à passagem da 10.ª volta, viria a ser forçado a abandonar devido a problemas no motor do seu kart. Um desfecho inglório, atendendo à performance do jovem piloto português nas mangas de qualificação.

Santiago Ribeiro

O luso-espanhol Adrián Malheiro (CRG) foi o 23.º mais rápido nos treinos cronometrados e nas mangas de qualificação obteve um 11.º e dois 9.ºs lugares, resultados que lhe permitiram arrancar do 19.º posto na Pré-Final, onde cruzou a meta na 11.ª posição, mas uma penalização de cinco segundos fez com que caísse para o 16.º lugar.
Na Final, Adrián Malheiro fez uma excelente corrida, já que depois de largar da 16.ª posição, conseguiu fechar o top-5.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook