Noah Monteiro a um lugar do pódio no Troféu Narciso Gil da categoria Júnior em Zuera

Columns: Races
Noah Monteiro assegurou a quarta posição no Troféu Narciso Gil da categoria Júnior, disputado este fim de semana, no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha. Francisco Macedo, ainda no seu segundo ano no Karting de competição, foi 16.º classificado.

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


Noah Monteiro (Redspeed), que corre pela equipa francesa Victory Lane, foi o 18.º mais rápido nos treinos cronometrados do Troféu Narciso Gil da categoria X30 Júnior, disputado no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, e terminou a fase das mangas de qualificação na 10.ª posição, depois de obter um 13.º, um 7.º e um 14.º lugares. Na Pré-Final, o jovem piloto português, após largar do 10.º posto, conseguiu ser 6.º classificado, assegurando assim um lugar na terceira linha da grelha de partida da Final, disputada por 24 concorrentes.
Contudo, na corrida decisiva, Noah Monteiro não teve sorte, já que na primeira volta caiu do 6.º para o 14.º posto, conseguindo, no entanto, fazer depois uma excelente recuperação até ao 4.º lugar.

Noah Monteiro

Francisco Macedo (Redseepd), inserido na equipa espanhola Monlau Competición, foi o 19.º mais rápido nos treinos cronometrados e com um 21.º, um 17.º e um 15.º lugares, concluindo as mangas de qualificação no 19.º lugar, tendo na Pré-Final sido 17.º classificado.
Na Final, o jovem piloto português, arrancou da 17.ª posição e terminou no 16.º lugar, numa corrida em que venceu o espanhol Aarón García Lopez (Birel ART), tendo o compatriota Adrián Benito (Tonykart) terminado na segunda posição, enquanto o britânico Clark Cathal (Redspeed) completou o pódio.

Francisco Macedo

Created by: fcairrao - 06/03/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter