Portugueses da X30 Mini entre os 16.º e 29.º lugares na Final do Troféu Narciso Gil

Columns: Races
No Troféu Narciso Gil da categoria X30 Mini, disputado este fim de semana, no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, alinharam os portugueses João Barros, Gustavo da Silva, Gustavo da Cunha e António Macedo.

Por Filipe Cairrão
Fotos Jose Omedas


João Barros (FA) foi o 12.º mais rápido nos treinos cronometrados, mas nas mangas de qualificação não teve a sorte do seu lado, já que somou um 30.º, um 19.º e um 26.º lugares, pelo que teve de arrancar da 27.ª posição na Pré-Final, conseguindo, contudo, recuperar 11 posições para terminar no 16.º lugar, repetindo igual resultado na Final, ganha pelo irlandês Daniel Kelleher (Kart Republic), enquanto os espanhóis Bosco Arias (Kart Republic) e Jordi Fortuny (FA) encerraram as presenças no pódio.  

João Barros

Gustavo da Silva (Birel ART) foi o 16.º mais rápido nos treinos cronometrados, mas também não teve muita sorte nas mangas de qualificação, ao obter um 20.º, um 31.º e um 22.º lugares, pelo que partiu da Pré-Final da 25.ª posição e cruzou a meta no 19.º lugar, sendo depois penalizado com cinco segundos e relegado para o 26.º posto.
Mesmo assim, o piloto de Cascais recuperou sete posições na Final e foi 19.º classificado.

Gustavo da Silva  

Gustavo da Cunha (Kart Republic) foi o 14.º mais rápido nos treinos cronometrados e com um 16.º, um 12.º e um 21.º lugares, garantiu a 16.ª posição na grelha de partida da Pré-Final. Contudo, o piloto de Aveiro não completou qualquer volta na corrida que antecedeu a Final, tendo nesta sido 27.º classificado.

Gustavo da Cunha

António Macedo (FA), que só está há seis meses no Karting de competição, foi o 17.º mais rápido nos treinos cronometrados e acumulou um 12.º, um 18.º e um 24.º lugares nas mangas de qualificação, garantindo o 18.º posto na grelha de partida da Pré-Final. Contudo, o piloto de Braga também não completou qualquer volta na corrida que antecedeu a Final, tendo nesta sido 29.º classificado, mas ainda rodou no 19.º lugar.

António Macedo

Created by: fcairrao - 06/03/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter