Rodrigo Lessa, André Serafim e Nuno Portela vencem Open de Portugal na X30 Super Shifter

Columns: Races
Rodrigo Lessa conquistou o Open de Portugal de Karting da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior, disputado no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização Clube Automóvel do Minho (CAM). André Serafim venceu na Master e Nuno Portela triunfou na Gentleman.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto(Alexandre Araújo


Rodrigo Lessa (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados, venceu a primeira manga de qualificação à geral e na Sénior, enquanto que na segunda impôs-se André Serafim (Birel ART) à geral e na Master. Na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final –, venceu Rodrigo Ferreira (Tonykart) à geral e na Sénior. O piloto do Porto largou assim da primeira posição, tendo a seu lado Rodrigo Lessa. Da segunda linha partiram André Serafim e Hugo Marreiros (Tonykart).  


Rodrigo Lessa

Na corrida decisiva, disputada em 15 voltas, Rodrigo Ferreira arrancou bem e esteve na liderança até à passagem da sexta volta, altura que Rodrigo Lessa passou para o comando e não mais o deixou até ver a bandeira xadrez na primeira posição (com a volta mais rápida em 42,293s), conquistando assim o seu primeiro Open de Portugal de Karting à geral e na Sénior.
Rodrigo Ferreira garantiu o segundo lugar à geral e na Sénior e André Serafim, que também esteve na luta pela vitória praticamente até ao final da corrida, viu a bandeira xadrez na terceira posição e venceu a categoria Master.

André Serafim

Hugo Marreiros e João Barros (Birel ART) encerraram o top-5, sendo, por esta ordem, os segundo e terceiro classificados na Master. Joseph Oliveira terminou na sexta posição – 3.º na Sénior – seguindo-se Nuno Portela (Birel ART) – vencedor na Gentleman – e António Bravo Lima, que foi segundo na Gentleman após um longo interregno sem competir com motores Iame.

Nuno Portela


Nuno Portela, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Lessa e André Serafim

Ricardo Alves (Formula K) fechou o top-10 e foi quarto classificado na Sénior e Vasco Monory (Praga), que também pontua para a Sénior, foi forçado a abandonar à passagem da sexta volta.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 27/02/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter