João Miguel Oliveira vitorioso no Open de Portugal de Karting da categoria X30

- Races
O Open de Portugal de Karting da categoria X30 (Sénior) foi disputado por mais de 30 pilotos no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). João Miguel Oliveira conquistou o primeiro título da época, com Frederico Peters e Diogo Marujo a subirem também ao pódio. Diogo Pinto e Henrique Cruz fecharam o top-5, com Pedro Paxiuta a triunfar entre os Masters.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


João Miguel Oliveira (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e triunfou na primeira manga de qualificação, enquanto na segunda foi Frederico Peters (Birel ART) a vencer, logo seguido pelo piloto da Batalha. Na Pré-Final – que determinou a grelha de partida para a Final –, repetiram-se os mesmos protagonistas, já que João Miguel Oliveira foi o mais forte na frente de Peters, com o madeirense João Dinis (Tonykart) e o regressado Diogo Pinto (Charles Leclerc), ex-campeão nacional, a garantiram os lugares seguintes na grelha de partida.


João Miguel Oliveira

Na Final, disputada em 17 voltas, Diogo Pinto ainda passou pela frente do pelotão, mas João Miguel Oliveira assumiu o comando à passagem da segunda volta e nunca mais perdeu a liderança, conquistando o seu primeiro título na categoria-rainha do Karting nacional.


Frederico Peters
Campeão nacional em título, Frederico Peters terminou na segunda posição, logo na frente de Diogo Marujo (Tonykart), que além de ter subido ao pódio, foi o autor da volta mais rápida da Final (43,857s).

Diogo Marujo

Mostrando que quem sabe nunca esquece, Diogo Pinto lutou pelas posições cimeiras neste seu regresso como piloto, terminando às portas do pódio (4.º lugar), na frente de Henrique Cruz (Kart Republic), que recuperou até ao top-5 na Final. Lucas Vieira (Kart Republic) também esteve em bom plano (6.º lugar), o mesmo se podendo dizer de Tomás Leitão (Tonykart) e Mário Borges (Birel ART), que fizeram excelentes recuperações até ao top-8. O sul-coreano Junho Kim (DR) e João Dinis completaram os 10 primeiros, numa Final onde Francisca Queiroz (Kosmic) mostrou a garra das pilotos femininas, subindo oito lugares.

Francisca Queiroz


Frederico Peters, João Miguel Oliveira e Diogo Marujo

Na categoria Master, Pedro Paxiuta Paiva (Tonykart) conquistou o Open de Portugal, na frente de Renato Bolzan (Tonykart).

Pedro Paxiuta Paiva

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook