Rodrigo Vilaça triunfa no Open de Portugal de Karting da categoria Júnior

- Races
Rodrigo Vilaça conquistou, este domingo, o primeiro título da época nacional de Karting na categoria Júnior, o Open de Portugal de Karting, que foi disputado no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Santiago Alves e Pedro Barbosa também subiram ao pódio, enquanto Francisco Macedo e Henrique de Oliveira fecharam o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Diogo Castro (Redspeed) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e triunfou na segunda manga de qualificação, já depois de Santiago Alves (Birel ART) ter vencido a manga inaugural, no sábado. No dia decisivo, Diogo Castro foi o mais forte na Pré-Final, na frente de Rodrigo Vilaça (Tonykart), pilotos que partilharam a primeira linha da grelha de partida para a Final, com Martim Meneses (Kart Republic) e Tomás Gomes (Kosmic) a arrancarem logo atrás, na segunda linha.


Rodrigo Vilaça

Na corrida decisiva, disputada em 17 voltas, Diogo Castro confirmou o favoritismo e liderou da primeira à última volta. Contudo, o piloto de Lisboa viria a ser desclassificado por alegada infração técnica. Martim Meneses rodou sempre na 2.ª posição, mas também seria desclassificado no final, por alegadamente ter ignorado as bandeiras mostradas pelos comissários.
Com uma ultrapassagem na última volta, Rodrigo Vilaça ‘saltou’ para o 2.º lugar final, que se viria a traduzir numa vitória com a desclassificação de Diogo Castro, tendo Santiago Alves (Birel ART) garantido a segunda posição e Pedro Barbosa (Tonykart) completado o pódio.

Santiago Alves

Pedro Barbosa


Santiago Alves, Rodrigo Vilaça e Pedro Barbosa

Francisco Macedo (Kosmic) lutou até à derradeira volta pelos lugares do pódio, sendo quarto classificado. Henrique de Oliveira (Tonykart) conseguiu um meritório quinto posto na corrida decisiva, com Tomás Gomes a terminar no sexto lugar, depois de uma penalização por danos na carenagem frontal. Leandre Carvalho (Tonykart) concluiu a Final no sétimo lugar, na frente de Tomás Lobo (Charles Leclerc) e de Henrique Oliveira (Kosmic), que recuperaram duas posições, sendo os oitavo e nono classificados, respetivamente. Caio Bolzan (Tonykart) e Nathan Dantas (Kart Republic) completaram a classificação da primeira Final da época.

Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook