Guilherme Morgado domina categoria Cadete 4T no Open de Portugal de Karting

Columns: Races
Guilherme Morgado venceu, este domingo, o Open de Portugal de Karting na categoria Cadete 4T, prova disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM). Francisco Correia e João Francisco também conseguiram lugares no pódio, com Vicente Capela e Martim Gomes a completarem o top-5.

Por Ricardo S. Araújo
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo


Guilherme Morgado (Birel ART) foi o mais rápido nos treinos cronometrados e depois triunfou nas duas mangas de qualificação, realizadas no sábado. Na Pré-Final, o jovem piloto de Loures voltou a triunfar e seria acompanhado por Francisco Iglesias (Birel ART) na primeira linha da grelha para a Final, com João Francisco (Ricciardo) e Martim Gomes (Birel ART) a partirem logo atrás, na segunda linha.


Guilherme Morgado

Na corrida decisiva, disputada em 11 voltas, Guilherme Morgado voltou a impor a sua rapidez e conquistou o primeiro título da época, depois de já ter vencido a Taça de Portugal em 2021.


Francisco Correia
Em Viana do Castelo, o bracarense Francisco Correia (Kosmic) fez uma Final de grande nível e foi o mais direto perseguidor de Guilherme Morgado, conseguindo o 2.º lugar do Open de Portugal (competição que já venceu na Iniciação), terminando logo na frente de João Francisco, que assim também subiu ao pódio na pista minhota.

João Francisco


Francisco Correia, Guilherme Morgado, Leonor Rocha e João Francisco

O ‘rookie’ Vicente Capela (Charles Leclerc) também teve um início de época promissor, ficando muito perto do pódio, no 4.º lugar, enquanto Duarte Rodrigues (DR) cortou a linha de meta no top-5, mas viria a ser o 7.º classificado final, devido a uma penalização por danos na carenagem frontal.
Campeão nacional em título da Iniciação, Martim Gomes fechou a sua estreia absoluta na Cadete 4T com um meritório 5.º lugar, logo na frente do seu companheiro de equipa, Francisco Iglésias. Vicente Correia (Ricciardo) também se estreou na nova categoria com um 8.º lugar, enquanto a azarada Leonor Rocha (Parolin), que tinha conseguido um 3.º lugar nas mangas, foi obrigada a abandonar quando estavam decorridas seis voltas.

Leonor Rocha


Todas as classificações em: RESULTADOS – CPKARTING

Created by: fcairrao - 27/02/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter