João Dinis e Rodrigo Santos sem sorte na ‘repescagem’ da Rotax Winter Cup Sénior

Columns: Races
A Rotax Winter Cup 2022 da categoria Sénior Max – disputada desde quarta-feira por 56 pilotos de várias nacionalidades – terminou hoje no Circuito de Karting de Campillos, em Málaga. O britânico Callum Bradshaw venceu a competição, enquanto os portugueses Rodrigo Santos e João Dinis foram 19.º e 20.º classificados na corrida de repescagem.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, em Campillos


Entre 56 participantes, João Dinis (Tonykart), depois de ter sido o 8.º mais rápido à geral nos treinos cronometrados e 37.º classificado após as mangas de qualificação, disputou hoje a corrida de repescagem, cujos seis primeiros classificados se juntaram aos 30 pilotos já apurados para a Final, através das mangas de qualificação. O jovem piloto madeirense, rookie na categoria Sénior Max, largou do sétimo lugar, sendo uma posição de partida positiva para terminar entre os seis primeiros classificados, mas, infelizmente, acabou por cair várias posições e foi 20.º classificado, não conseguindo assim o apuramento para a Final, cujo vencedor foi o britânico Callum Bradshaw (Tonykart).

João Dinis

Rodrigo Santos (Kosmic), que foi 49.º classificado à geral nos treinos cronometrados (sessão marcada por várias incidências que levou a organização a penalizar vários pilotos, sendo o jovem madeirense um dos prejudicados) e 52.º classificado após as mangas de qualificação, também disputou hoje a corrida de repescagem.
Rodrigo Santos partiu da 22.ª posição e acabou por ser 19.º classificado, falhando assim, tal como o seu conterrâneo João Dinis, o apuramento para a Final.

Rodrigo Santos

Created by: fcairrao - 20/02/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter