João Dinis e Rodrigo Santos vão disputar a ‘repescagem’ na Rotax Winter Cup Sénior Max

Columns: Races
A edição de 2022 da Rotax Winter Cup da categoria Sénior Max prosseguiu hoje no Circuito de Karting de Campillos, em Málaga, com a realização das mangas de qualificação. Amanhã disputa-se a corrida de repescagem, a Pré-Final e a Final.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, em Campillos


Depois dos treinos cronometrados realizados ontem, hoje disputaram-se as mangas de qualificação da categoria Sénior Max que determinaram a grelha de partida para a Pré-Final – agendada para amanhã de manhã –, antes da Final marcada para à tarde.

João Dinis

Entre 56 participantes, João Dinis (Tonykart), depois de ontem ter sido o 8.º mais rápido à geral nos treinos cronometrados, garantiu hoje um 19.º, um 20.º e um 17.º lugares, sendo 37.º classificado após as mangas de qualificação, pelo que amanhã vai disputar a corrida de repescagem, cujos seis primeiros classificados se juntarão aos 30 pilotos já apurados para a Final, através das mangas de qualificação realizadas hoje. O jovem piloto madeirense, rookie na categoria Sénior Max, vai largar do sétimo lugar, sendo uma posição de partida positiva para terminar entre os seis primeiros classificados.

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos (Kosmic), que ontem foi 49.º classificado à geral nos treinos cronometrados (sessão marcada por várias incidências que levou a organização a penalizar vários pilotos, sendo o jovem madeirense um dos prejudicados), com um 26.º e dois 24.ºs lugares, foi 52.º classificado, pelo que também vai amanhã disputar a corrida de repescagem, da qual irá partir da 22.ª posição.

O polaco David Aulejtner (Tonykart), que ontem foi o sétimo mais rápido nos ‘cronos’, bateu hoje toda a concorrência nas três mangas de qualificação e vai amanhã arrancar da pole-position na Pré-Final, que determinará a grelha de partida para a Final.

Created by: fcairrao - 19/02/22

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter