José Barros vai arrancar da 16.ª posição na Pré-Final da Rotax Winter Cup DD2

- Races
A edição de 2022 da Rotax Winter Cup da categoria DD2 prosseguiu hoje no Circuito de Karting de Campillos, em Málaga, com a realização das mangas de qualificação. Amanhã disputa-se a Pré-Final e a Final.

Por Filipe Cairrão
Fotos HelloFoto/Alexandre Araújo, em Campillos


Depois dos treinos cronometrados realizados ontem, hoje disputaram-se as mangas de qualificação da categoria DD2 que determinaram a grelha de partida para a Pré-Final – agendada para amanhã de manhã –, antes da Final marcada para à tarde.

José Barros

Entre 32 participantes, José Barros (Kosmic) – único português a competir na categoria reservada aos karts com caixa de velocidades – depois de ontem ter sido o 16.º mais rápido nos treinos cronometrados, terminou hoje as três corridas na 16.ª posição, sendo 16.º classificado após as mangas de qualificação, pelo que vai amanhã largar da 16.ª posição na Pré-Final.
O holandês Martijn Van Leeuwen (Kart Republic), que ontem estabeleceu a melhor marca nos ‘cronos’, bateu hoje toda a concorrência nas três mangas de qualificação e vai amanhã arrancar da pole-position na Pré-Final, que determinará a grelha de partida para a Final.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook